Filtro Eheim 2231 - Reparação


Recommended Posts

Muito bom dia,

 

Gostaria da vossa ajuda para saber qual a melhor forma de reparar (colar) o balde do filtro de forma eficaz e permanente:

 

IMG_1759.jpg

 

 

Alguém sabe onde posso comprar este balde em separado e preços? Andei a pesquisar no google mas não encontrei nada. Será que é o mesmo que o Ecco 200? Mesmo assim não encontro peças.

O filtro para já está a mais e a minha intenção será vender, mas quero vender em condições para não me chamarem de "tretas" :)

 

Desde já muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colar, com silicone para aquário provavelmente seria uma boa opção, comprar um balde novo, podes mandar vir o balde da Aquaristic ou como és de Lisboa, ires até à AquaPlante em Benfica, junto ao cemitério e encomendares lá a "spare part"

 

PS: Atenção que Eheim recentemente mudou os nomes dos modelos, são a mesma coisa mas com outra denominação

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jpospr,

Na Aquaristic, de onde tenho mandado vir o material, não encontrei a peça no site.

Só com o silicone tenho medo que a pressão do abrir e fechar esteja sempre a partir aquilo. Haverá colas melhores e destinadas a plástico rígido?

Em relação aos nomes penso que seja um Ecco 200, mas vou esperar por confirmação.

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui ?

 

LINK

 

Tu tás lá!!!

Ainda não tinha encontrado esse site.

Quase 20€... + transporte... deixa cá ver se alguém me indica uma cola mais barata :)

 

Estava aqui a pensar em "dar-lhe" com o ferro de soldar, o que achas/acham?

Editado por Jorge Ferreira_4282
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu tás lá!!!

Ainda não tinha encontrado esse site.

Quase 20€... + transporte... deixa cá ver se alguém me indica uma cola mais barata :)

 

Estava aqui a pensar em "dar-lhe" com o ferro de soldar, o que achas/acham?

 

 

Tens dever se queres ficar com o filtro ou se o queres vender, arranjado não me parece que vás ter muito sucesso na venda, reparado para ti com silicone e talvez com uma presilha sem fim a coisa dava-se sem problemas. Ferro de soldar acho que vais fazer uns belos buracos no plástico e pouco mais ehehe

 

Se não te "apetece" pagar portes, ou encomendas mais coisas diminuindo o valor, ou então vais até à AquaPlante que eles importam peças para os Eheim

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Jorge se for numa zona onde vai haver alguma peça em movimento deve ser complicado, mas existem sempre colas de 2 compostos ou só 1 tipo cyanolit que ja fazem verdadeiros milagres. em tempos refiz uma tampa de motor da moto por causa de uma queda com uma cola!!!! poupei a modica quantia de 300 €

silicone nunca!dado que terá sempre alguma flexibilidade, silicone talvez apenas para fazer o acabamento do lado de fora da tampa para prevenir alguma fuga.

com cerca de 7 euros e paciencia podes desenrascar a coisa

ve o site da loktite etc http://www.henkel.pt/colas-vedantes-e-tratamento-de-superficies/faca-voce-mesmo-1001.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

nao sei se já esta reparado, senao compra ARALDITE RAPIDA a vermelha.

resina epoxy + endurecedor, fica do aço!!!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.