TROPHEUS


CCRISILVA

Recommended Posts

Olá

 

Não me parece boas ideia e por vários motivos.

 

1- Os Tropheus são tanganicas e os Mbunas são Malawy. Isto não impede que não se possam juntar mas não é muito comum juntar peixes de lagos diferentes.

 

2- Os Tropheus devem ser mantidos num grupo com um número grande de individuos (8a 10 talvez) e em aquas acima dos 200 litros (e já estou a dizer isto por baixo). O aqua deve ser só para tropheus pois são herbivoros e muito sensiveis tanto aos parametros da água como a alimentação à base de proteinas animais.

 

3- Os L. caeruleus iam sofrer e acabar por morrer pois tanto os Tropheus como os P. socolofi são muito mais agressivos que os yellow que em pouco tempo os iam chacinaR (isto se já forem todos adultos).

 

Deve haver mais motivos mas acho que estes são suficientes para te demover da ideia.

 

Boas

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tropheus é uma verdadeira aventura!

 

São peixes complicados de manter devido ás grandes exigências quer a nivel de alimentação e compatibilidade inter e intraespecifica.

Manter e reproduzir Tropheus com sucesso exige alguma experiência... e sobretudo muita sorte!

 

Agora dois individuos é um numero muito reduzido...

Começa a pensar em mais uns quantos preferencialmente da mesma especie enquanto esses sao jovens...

Isto porque mais tarde (se esses não se matarem entretanto) vai ser complicado inserir peixes menores num aquario onde ja começa a haver uma hierarquia estabelecida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tropheus é uma verdadeira aventura!

 

Os tropheus são uma aventura porque as pessoas, ou muito poucas pessoas seguem os conselhos dos mais experientes....se seguirem as regras básicas na montagem de um aquário de tropheus não é assim tão complicado.

O problema dos tropheus no nosso país é o facto de o seu preço ainda ser proibitivo, o que faz com que a pessoa quase sempre desista de os ter ou então acaba por comprar um ou dois exemplares...ora isso conduz de imediato ao insucesso.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive tropheus durante alguns anos e ao contrário dos mitos, são peixes fáceis de manter e de alimentar. Os meus "reproduziam-se como coelhos". Eu tinha a sorte do local onde resido ter uma água dura e alcalina. A alimentação? algumas ervilhas de vez em quando, o verdete que crescia por todo o aquário e o principal, uma alimento da Sera em flocos, Sera Flora. O aquário estava decorado apenas com pedras, 2 a 3 trocas de água por semana, não tinha material de fundo, logo foi muito fácil limpar o fundo cada vez que fazia as trocas de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...se seguirem as regras básicas na montagem de um aquário de tropheus não é assim tão complicado.

 

Já mandei perto de 2000 euros em Tropheus pela retrete abaixo.

 

No meu caso foi uma aventura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais