posso juntar estas especies?


Recommended Posts

Fotos não posso por ja andei a ver preços e a decidir tudo ja esta pronto na minha mente agora e quando voltar o calor começar a ir comprando o material.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque ainda não esta feito.Já sei tudo o que vou por e usar mas faltava-me saber em relação as especies.Agora espero pela primavera para ir começando.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, acho que vou um pouco atrasado, mas vou comentar na mesma!

É verdade que 500 litros para uma carpa é um pouco apertado, mas se a adquirires em pequena, ela vai crescer mais devagar e não alcançará o seu tamanho máximo. Eu possuo um lago de mais ou menos 500L, com uma koi, 5 cometas e medakas todo o ano! no verão coloco também neon chineses, peixes paraíso, g. meridionalis e barbos dourados!

Eu sei que o lago está sobre-lotado. Eu apenas não deixo estas ultimas espécies todo o ano, pois o lago é pequeno. mas apesar de os retirar, não os coloco em água quente... Deixo-os na rua, debaixo de um telheiro, e ainda hoje fui lá ver e estavam cheios de saúde!

Por isso, se o teu objectivo é ter esses peixes juntos apenas no verão, força!

O meu conselho é colocares os neons e os cometas o ano todo! Os barbos sobrevivem ao Inverno, mas o seu sistema imunitário fica debilitado...

Espero ter ajudado!

 

Ps.: eu apenas tenho uma carpa, porque me foi oferecida, e eu nem conhecia o mundo da aquariofilia! e como já cá está há algum tempo, e com os seus 25cm, custa-me mandá-la embora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL. ho que santa paciencia... bem vamos la a isto. Vou dar a minha opiniao de quem tem lagos ha + de 10anos...

comecei com um de 400- 500 litros tambem. Nesse lago ,com esse tamanho...jamais ponhas carpas. São muito energeticas e activas e acabam por saltar do lago quando atingem uns 25 a 30 cms devido a falta de espaço e ficam desconfortaveis. Tive uma que comprei na altura por engano(pensava que era um peixe vermelho vulgar) cresceu durante um ano e tal e depois saltou do lago que já era partilhado com 6 peixes vermelhos e tornou-se pequeno para ela.

 

Recomendo-te a colocar no maximo 7 ou 8 peixes vermelhos(kinguios de qualquer variante) sem mais nada , primeiro porque comem os mais pequenos,incluindo os da propria especie,caso procriem, depois porque 500 litros não é muito espaço,pelo contrario.

 

as carpas saltam quando estão desconfortaveis ou stressadas num lago pequeno

Os neos chineses nunca tive mas caso suportem bem o nosso clima(não tenho a certeza) coloca-os somente se forem sosinhos, não os mistures com peixes vermelhos ou carpas ,porque certamente são comidos e nunca ha procriação de especie nenhuma....

os peixes vermelhos são os mais ssimples sem duvida de começar ou para um lago pequeno. não ponhas peixes a mais no lago ,pois deixas de conseguir controlar a agua e fica uma sopa verde. Tens de apostar num filtro de pelo menos 500l/h para manter 6 ou 7 peixes vermelhos adultos(cerca de 20 cms).

 

Boa sorte.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais