posso juntar estas especies?


Recommended Posts

Olá queria saber se posso juntar estas espécies:carpa koi, peixe cometa, Barbus semifasciolatus (Barbo dourado) e Tanichthys albonubes (Neon chinês)

 

obrigado

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim podes juntar...ja tive carpas com o neon chines e eles deram-se bem, mas éra num lago por ixo tinham bastante espaço....mas tenta colocar bastantes plantas para eles esconderem-se.

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entam acerca dos barbos num podes

tamben num podes os neons xineses

Us peixes de agua fria crescem muto se os vais meter em agua quente, ainda mais aceleras o seu metabolismo e o mais certo é comerem te os mais pequenus

Entam pq num metes só os barbos e os neons e escolhes outros bunitos de agua quente que gostes e que sejam mais compativeis

O teu aquario tem 400 ou 500 litros? Uau, tão grande, posso ver? Metes fotos?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

como te tinha dito ja tive os neons chineses com carpas. Mas kuando chegou o inverno nunca mais vi os neons chineses, mas acho k é do frio...eles ou morreram por causa do frio ou estão escondidos no fundo do lago.

 

onde arranjas-te os barbos?...também keria uns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto queres meter animais de temperaturas quentes num lago que no inverno pode chegar a ter gelo na superficie?

É isso não é?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas os neons chinese aguentam perfeitamente temperaturas bastantes baixas.

 

e como podes ver no seguinte tópico eles conseguem aguentar perfeitamente o inverno em Portugal e os barbos dourados também

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=122071&st=0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricky_m, sendo que este é o teu 4 post, presumo que tenhas chegado aqui à pouco tempo correcto?

Não me estas a mostrar nada de novo de certeza...

Gostava de saber era onde é que tiraste a conclusão de que eles aguentam perfeitamente temperatuas baixas.

Uma coisa é sobreviverem e/ou aguentarem temperaturas baixas, outra coisa é sentirem se confortáveis nelas e estarem preparados para as mesmas.

Dá uma vista de olhos sobre a origem desses animais e diz me porque razão é que eles não existem em Portugal...

Se me falares que eles se sentem bem em temperaturas que rondem os 15 graus mais coisa nem menos coisa, isso é bem diferente de me falares de temperaturas quase negativas.

Da me ideia que os neons chineses são vendidos para aquários tropicais e não para lagos.

Vai se lá saber porque não é?

SIm podes mete los num lago, e sim, alguns deles sobrevivem, mas não, não vão viver, vão unicamente sobreviver (os que conseguirem aguentar).

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repara bem no que um dos membros escreveu nesse link,

 

 

 

Depois de hoje ter dedicado a manhã ao jardim (tirei uns largos Kg de biomassa que se acumulou durante o inverno... tanta daninha!!! Mesmo assim a relva aguentou bem e após um corte valente ficou como nova), dediquei uns minutos a olhar para o lago, limpar uns limos e, pela primeira vez, dar comida aos peixes.

 

- Babos odessa, além de vários juvenis, pelo menos 5 adultos sobreviveram ao inverno e comeram que nem desalmados;

 

- Corydora paleatus... vi um (o que demonstra a prbabilidade de terem aguentado todos), enorme e lindo... que peixe fantástico que nada tem a ver o que costumamos ter nos aquários;

 

- Néon chinês... são às dezenas, magritos, mas resitiram;

 

- G. meridionalis... apareceram pela primeira vez, curiosos com a movimentação a que já não estavam habituados, lindos, cheios de vermelho e azul e... grandes. Pelo menos um casal e mais um exemplar safaram-se;

 

- Amecas, ainda a minha grande dúvida, mas vi uma... uma fêmea... atendendo a que mais de metade do lado está coberta de salvinias e algas (uma grande manutenção torna-se necessária) é possível que os outros também lá andem por debaixo das plantas como tanto gostam.

 

Cumps

 

 

Magritos, pensa que se safaram, pelo menos alguns safaram-se, etc etc etc

 

Isso significa para ti que os animais aguentam perfeitamente essas condições?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

la por ter 4 posts não quer dizer k sou menos experiente ou mais experiente no ramo da aquariofilia...eu não ando aqui a responder a todos post e a fazer spam. so respondo a um topico quando acho necessário.

 

e eu sei muito bem de k região é originário o neon chines eu antes de adquirir esta espécie de peixe fiz varias pesquisas

Editado por ricky_m
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem pesquisei e descobri que tanto os barbos dourados e os rosados aguentam as temperaturas de Portugal, e que os neons chineses reproduzem melhor em água fria e que se sentem bem.A minha unica duvida e se podem tar as quatro espescies juntas: neon chinês, barbo dourado, peixe cometa e carpa koi.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

la por ter 4 posts não quer dizer k sou menos experiente ou mais experiente no ramo da aquariofilia...eu não ando aqui a responder a todos post e a fazer spam. so respondo a um topico quando acho necessário.

 

e eu sei muito bem de k região é originário o neon chines eu antes de adquirir esta espécie de peixe fiz varias pesquisas

 

 

Pois não, não quer, mas eu também não disse isso pois não?

O que eu disse foi que de certeza que tu não me vieste mostrar novidades porque já conhecia esse post a bastante tempo.

Quanto a criar spamm quem é que anda a criar spamm?

 

Sim respondo a muitos posts é correcto, sabs pq? Porque tenho gosto em ajudar os colegas, os foruns não servem para trocas de ideias e ajudas entre os membros?

 

Só respondes a um tópico quando achas necessário? Tens 5 posts, 4 deles foram feitos neste post, então estou a ver que és daqueles que é bastante activo e uma verdadeira mais valia para este fórum.

 

Rodasaquarium, os barbos dourados e rosados (pensei que querias afinal neons chineses mas ok, acho que nem tu sabes propriamente o que queres), não se sentem bem em águas frias e também não reproduzem melhor.

Não sei onde foste buscar isso mas o mesmo não corresponde a verdade.

Uma coisa é sobreviver outra coisa é viverem com boas condições, parece me a mim que já me estou a repetir.

Queres meter os animais no lago porque foste ver o link que aqui meteram, pah o pessoal que fez aquilo que viste, é bastante experiente e fe-lo como experiencia com o sacrificio de muitos animais.

Tu leste tudo que lá estava escrito??????????????

Não é o teu caso certamente, vais matar os animais quase de certeza e isso é de lamentar.

Mas se de facto pesquisaste, o que não fizeste quase de certeza então deves saber o que podes ou não juntar, isso encontra-se facilmente na internet meu caro, força, ou então pergunta aqui ao entendido dos 5 posts.

 

COm gente assim não vale mesmo a pena perder tempo, pena é os animais que vão ser sacrificados.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora bem

 

só vou comentar por achar que a portura do amigo Julius em nada esta a ajudar o nosso parceiro

 

pode ser que os meus quase 5000 posts justifiquem alguma coisa (pessoal, o numero de post nao credibilizam ninguem, apenas demostram quem esta mais disposto e tem tempo para ajudar, nao quer dizer que sabe mais ou menos)

 

primeiro, nao tenho lagos nem aquarios de água fria, mas curioso como sou acompanho ha já muito tempo os grandes trabalhos de alguns colegas na area

 

o termo "aguentar" nao quer dizer necessariamente sofrimento, é bem sabido que peixes tropicais e neotropicais, em temperaturas mais baixas, baixam o seu metabolismo precisamente para nao sofrerem, claro que nem todas as especies têm a mesma capacidade e dependesempre de que zona do nosso país estamos a falar.... num lago que gele á supreficie pode ter zonas com temperaturas bem confortaveis, para isso basta que haja zonas mais profundas, isto traduz-se pelo gradiante geotermico que aumenta com a profundidade, por isso nao se pode generalizar

 

neste caso em concreto, 500 litros no exterior é capaz de ser arriscado colocar os barbus pois tens pouca profundidade e a temperatura ira ser baixa em toda a sua altura, mas la está, mais um vez depende da zona

 

500L para carpas e cometas é curto, ainda por cima se queres meter peixes pequenos, acabam por ser comidos por nao terem escapatória

 

espero ter ajudado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cerca das temperaturas sei que ma minha zona no verão ficam entre os 25 graus e os 27, provavelmente tenho possibilidade de poder polos no inverno dentro de casa pois tenho um aquário com dois peixes para ir para o lago porque ja estão demasiado grandes, logo vou ficar com o aquário

vazio

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos tudo bem?

 

Eu não disse que o número de posts salienta, comprova ou reforça algo.

O que eu disse foi que o link ao qual vieram postar, já era conhecido por mim a muito tempo, e que ninguem me vinha mostrar a prova final.

A questão aqui é que já deu para entender que o rodasaquarium é demasiado inexperiente para tentar fazer algo nesse campo.

Estarem a dar lhe força (o que felizmente tu não fizeste) vai levar a que ele se desiluda e sacrifique animais.

Se tu proprio tens acompanhado os trabalhos na área em questão então tal como eu, sabes que apesar de algumas especies sobreviverem a taxa de mortalidade também é alta.

Não quero com isto criar um debate sobre se aguentam ou não aguentam e se devemos ou não experimentar.

Sou é totalmente defensor de que a tentar algo, se deve saber exactamente o que fazer, como fazer e ter condições para isso o que não é o caso.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cerca das temperaturas sei que ma minha zona no verão ficam entre os 25 graus e os 27, provavelmente tenho possibilidade de poder polos no inverno dentro de casa pois tenho um aquário com dois peixes para ir para o lago porque ja estão demasiado grandes, logo vou ficar com o aquário

vazio

 

Acerca destas espécies e atendendo às condições da zona (que conheço bem) deves ter em consideração estes aspectos:

- as koi ficam grandes demais para um lago tão pequeno e os mais pequenos vão sofrer na luta por comida

- os cometas poderás meter no máximo quatro que viverão bem (mais nao pois embora cresçam menos que as koi ainda crescem muito)

- atenção aos barbos, nao é que nao suportem bem temperaturas baixas mas nao reagem muito bem às variações bruscas de temperatura durante o dia, se estiveres perto da ericeira e a temperatura for influenciada pelo mar nao arrisques.

- os néons chineses são os que tens mais hipóteses de sucesso mas nao te esqueças de dar sempre alguma comida mais pequena apropriada para eles e de reforçares o sistema imunitário dos peixes com doses regulares de muito vitaminiicos.

 

Espero que ajude

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto eu só nao arriscava com as carpas porque ficam mesmo muito grandes e o mais provavel é depois os pequenos e que sofrem entendes companheiro.

esquece as carpas e aposta no resto e boa sorte ;)

Editado por David Cabete
Moderação da mensagem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então vou ficar com os peixe cometa, neon chinês e barbo dourado se vir que no inverno por causa das variações de temperatura se estão a sentir mal ponho-os num aquário.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim em principio nao vais ter problemas, tambem na zona em que vives não faz assim tanto frio portanto tranquilo. sobre a tua real duvida, so te aconselho mesmo a não pores as carpas devido ao tamanho que elas atingem, e depois com as outras especies mais pequenas vai ser complicado pois é a lei da sobrevivencia/do mais forte.... e com o crescer do tempo as carpas iriam ficar um pouco tipo atum em lata entendes ;)

 

já agora mete ai umas fotos do lago ;) ando tentado a fazer um no meu jardim....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais