Mais um tópico/pedido de ajuda de Co2 e extintores...


Recommended Posts

Bom dia,

 

Adquiri recentemente um extintor novo de 2kg que tinha intenções de usar com o meu kit CO2 da TMC.

 

Para minha infelicidade, o redutor da TMC (Din 477) não enrrosca na saida do extintor.

 

Na loja onde comprei o extintor não têm outras ligações. Ainda tentamos fazer um adaptador num torneiro, mas sem sucesso.

 

Alguem pode-me indicar onde posso ir trocar a torneira de descarga rápida por uma volante compativel com rosca DIN, na zona de Cascais, Oeiras, Sintra ou perto?

 

Preferencialmente um local onde para além da troca de torneira, recarreguem o extintor, porque onde comprei este, não vão conseguir encher.

 

Obrigado pela ajuda!

 

Um abraço,

Tiago

Editado por TiagoArantes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se o redutor da TMC tem rosca DIN 477 encaixa no extintor.

 

Se for CGA 320 é que não encaixa.

 

Na Naturpets tem à venda um adaptador, não sei se resolverá o teu caso, vê o link abaixo.

 

http://www.naturpets.com/product_info.php?products_id=393&osCsid=9605fb521a452bddec39b20607be1abe

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se o redutor da TMC tem rosca DIN 477 encaixa no extintor.

 

Se for CGA 320 é que não encaixa.

 

Na Naturpets tem à venda um adaptador, não sei se resolverá o teu caso, vê o link abaixo.

 

http://www.naturpets...c39b20607be1abe

 

Abraço,

 

Obrigado A.Ferreira.

 

Vou já ver na caixa do redutor o que diz. Eu estava convencido que era Din. Usa as garrafas da TMC que também quase jurava serem Din.

 

Obrigado.

 

Abraço,

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperemos que sim.

 

Já encomendei o adaptador da TMC para resolver isto e deve chegar amanhã (espero).

 

O grande problema é que eu estava errado (não gosto nada de admitir estas coisas).

 

Afinal o meu redutor é mesmo CGA320 e não DIN477.

 

Amanhã ao fim do dia saberei se o adaptador resolve.

 

Abraço,

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um familiar que comprou um kit da TMC e que (sorte a minha) me deu as botijas todas de CO2 que tinha pq o casquilho não era compatível...se tu arranjares a solução seria bom saber (obviamente que não lhe vou devolver as garrafas LOL)

 

É só para saber

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

#jpospr# Atenção que aquele adaptador transforma a boca CGA 320 em DIN 477, no teu caso não vai dar, só se fizeres uma troca com o Tiago :naughty:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

#jpospr# Atenção que aquele adaptador transforma a boca CGA 320 em DIN 477, no teu caso não vai dar, só se fizeres uma troca com o Tiago :naughty:

 

Abraço,

 

O familiar tinha extintores, não fui claro...eu fiquei com os extintores, aliás agora tento extintores a mais lá em casa!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O familiar tinha extintores, não fui claro...eu fiquei com os extintores, aliás agora tento extintores a mais lá em casa!!

Viva,

 

Se tiveres o redutor com rosca CGA 320 vais, quase de certeza, poder utilizar os extintores com aquele adaptador. O Tiago que depois dê feed back que a malta agradece.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:confused4:

 

Não serve....

 

Ainda não estou em casa, mas a minha mulher está, e a peça chegou. Pedi a ela para tentar enrroscar no extintor, e nem sequer entra.

 

Portanto agora sobram-me duas hipoteses:

 

- Tentar encaixar o adaptador no redutor e ver se encaixa (neste caso volto ao principio e preciso de encontrar onde posso trocar a torneira de descarga deste extintor por uma volante din)

- Berrar muito e comprar ou não um redutor DIN ou uma 2ª garrafa da TMC para ter de backup e não ter de correr para lisboa quando acaba o co2.

 

Mais updates em breve...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Há aí qualquer coisa de errado, a rosca dos extintores é DIN 477, logo tem que servir!

 

Verifica isso quando chegares a casa. É que agora tens o redutor com os 2 tipos de rosca possíveis, aí há gato...

 

O extintor é mesmo de CO2?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...,

 

O português é tramado, quer dizer que é isto:

 

semttulolkg.jpg

 

Tenta ver se têm o inverso ou troca por outra coisa, esse assim serve é para as garrafas de alumínio de 567 grs da TMC.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É exactamente isso.

 

Fiz uma pesquisa exaustiva pela net, e infelizmente encontrei um topico de um aquariofilista no Reino Unido com o mesmo problema que eu.

 

Ele contactou a TMC directamente onde foi informado que o único adaptador que têm é mesmo este.

 

Não sei o que vou fazer ainda... mas se comprar um redutor com norma DIN, este adaptador vai-me servir na garrafa da TMC que já tenho. O objectivo final é ter um extintor com 2kg e um backup, neste caso a garrafa da TMC, para quando o extintor for a recarregar, sem ter que andar a correr para Lisboa ou para a loja dos extintores quando acaba o co2.

 

Enfimmmm.... ainda vou pensar no caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.