Ajuda------MALAWI


magy

Recommended Posts

Boa tarde, procuro opiniões em relação ao fundo de um aqua para ciclideos Malawi, areia de silica, de coral, de filtro de piscinas, ou outro, qual será o mais adequado, prós e contras........... Pessoal experiente nesta matéria aceito todo o tipo de opiniões.

obrigado

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Há quem tenha sílica ou areia de coral. Vou-te falar da minha experiência: tenho areia calcária da praia da Figueirinha na Serra da Arrábida e mesmo com um tronco no aquário consigo ter o pH estável em 7,7. Tem uma granulometria suficientemente pequena para eles escavarem à vontade, dá é um bocado de trabalho para ferveres antes de a meter no aquário...

 

boa sorte

 

edit: esqueci de um 'pormaior'>>é à borlix!

Editado por Gremlyn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco é que estraga o PH...

:-D

 

Milton Santos - miltonleopoldo@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

areia de silica é mais apelativa e mais adequada que areia da praia, não corta, pode passar pelas guelras sem problema, e a forma como se levanta e pousa é apelativa, tem cor homogénea (mais estético). mas não vejo problema com areia da praia, há algumas questões, mas melhor, só se se deturpar muito e bastante! Não é mera questão de gosto. mas dizer que não coloques não digo, dá... Não é por nada que no comercio a areia de silica é chamada areia de ciclideos africanos! Muitas vezes os lojistas nem sabem o que é silica, chamam-lhe "areia para ciclideos africanos".

 

areia de coral não me parece boa ideia, é o mesmo problema da areia de praia (sem as questões de poluição). só se for daquela bem fina (sugar size), mas o pessoal normalmente usa mais grossa, a dos aquarios de recife, e não é adquado para ciclideos africanos, que gostam de escavar e fazer outras coisas na areia. Mas como veem com a treta do pH e só sabem somar 1+1 pensam que aquilo é bom. Já a areia de coral sugar size, será provavelmente mais adequado que a silica, dado que aumenta o pH... mas é desnecessário isso, podes colocar conchas no filtro...

 

o bem estar dos peixes é bem mais que o pH.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.