Preciso de luz numa luz nova!!


Recommended Posts

Tenho um aquario de 80 litros e um dos maiores problemas que tenho é a falta de luz (1x18 + 1x20) e estou a pensar em comprar outra calha e queria saber a vossa opinião em relação áquela que penso comprar!! É um lampada compacta 2 X 55 e está aqui http://planetanimal.net/loja/homecat.asp?a...narea=Compactas. Se acharem que esta não presta digam outra alternativa pelo mesmo preço (sensivelmente)!

Obrigado

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu então se não quizeres gastar muito dinheiro, agarras nas calhas que tens......tiras as lampadas!!

Compras as lampadas flurescentes compactas com balastro integrado que couberem ai (tipo 3 lampadas custam 5 euros) com a cor 6500 k, compras uns casquilhos um suporte para tubo :PP serve pa agarrar os casquilhos, e já ta :?!!

Tenho aqui uma calha de 40 cm, meti 2 casquilhos seguros e tenho lampadas tanto de 15 como 26 wats de 6500 k, com jeito a calha de 40 cm levava mais uma!!

Se a tua calha for maior metes mais lampadas até podes deixar uma flurescente normal pa teres mais variedade de espectros!!

Tipo casquilhos, lampadas suportes, fio n fica mais que 10 euros.....

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! já que se está a falar de luzes, ter duas lampadas fluorescentes das normais, de 18W cada, para um aquario de 80L é suficiente? e o que é que sao essas lampadas especiais de corrida que se vêm por aí nas lojas? (sun-glo, aqua-glo, flora-glo, aqua-flora... cheers )

Gonçalo

 

Foto geral do Aqua ->

http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.