Novo Malawi - Sugestoes


QuasaR

Recommended Posts

Viva,

 

Após a experiência com peixes mais simples ( Guppys, tetras etc), eis que surge a oportunidade de algo diferente.

 

 

newqb.jpg

 

Dimensões do Aqua :

 

121x41x55

 

aprox. 220-240 Litros úteis

 

Filtro interno 600L/h

Filtro externo Eheim 2215 - 620L/h

Ambos com massas filtrantes.

 

Flora:

 

1x Vallisneria Americana

2x Vallisneria Asiática

 

A ideia é mais tarde remover o filtro interno, pois não fica esteticamente bem, no entanto de forma a evitar investir já noutro externo este vai ter de ficar.

 

Optei por um mais areao escuro e mais grosso 3-4 mm , areao branco é muito giro ,mas por experiência própria começa a escurecer, ou ate ficar com algas, e torna a manutenção mais difícil.

 

 

 

Questão 1 - Tenho noutro aquário um Apteronotus albifrons , sendo um peixe reservado,será que é possível integra-lo neste novo aquário com mbunas ?

 

Questão 2 - Que espécies e quantidades de mbunas me aconselham face a este setup ?

 

Abraços

 

Cumps

Editado por QuasaR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas Quasar,

 

Primeiro que tudo bem vindo ::D:, gosto da disposição do teu aquário pois pareçe ter bastantes esconderijos para os nossos queridos Mbunas que bem precisam.

 

Em relação ao teu Setup visto teres um aquário das mesmas dimensões que o meu e para Ciclideos, se tencionas retirar o filtro interno vais ter que arranjar um externo mais potente pois vais ter pouco fluxo para o volume que tens e além de os ciclideos defecarem bastante vais precisar de movimento na água para levar os dejectos para o filtro e também para manter uma qualidade razoável na água a nível de filtragem.

 

O areão que colocaste vai-se tornar talvez um pouco dificil para os peixes movimentá-lo dependendo da espécie pois eles gostam bastante de remexe-lo.

 

Em relação à tua primeira questão estive a ver a origem do teu Apteronotus albifrons e reparei que ele é de águas mais ácidas enquanto as espécies do Lago Malawi são de águas mais alcalinas e talvez não possas colocá-los juntos para não falar da diferença de tamanho entre ambos, portanto penso que não vá ser possível mas eu também sou novo nestas andanças e posso estar a dizer um grande disparate :laugh: mas a malta está aqui é para ajudar-se.

 

Boa sorte para o projecto amigo.

 

Cumtps

João Guerreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais