ajuda com guppies


Paulofmo

Recommended Posts

boa noite

 

recentemente fiz um " reset " no aquario , dei a uma amigo os peixes que tinha e adquiri peixes e plantas novos...

 

inicialmente comprei 3 guppies( 1 macho e 2 fêmeas) e passado uns tempos comprei um beta pois achei que iria ficar bem com o aquario e porque nao era muita violente com outras especies

 

hoje foi ver o aquario reparei que uma guppie tnha a cauda mordida e tava muito parada e depois vi o beta a atacar o macho guppie ... reparei entao que 2 dos guppies tabam ferrrados nas caudas e tinha as guelrras um pouco vermelhas mas nao tenho a certeza se ja as teriam...

 

que acham que faco? compro mais guppies para o beta ficar mais intimidado ? ou vejo me livre do beta ? ou sera que foi so um caso insulado ? ja tenho este peixes a cerca de 2 ou 3 semanas e so reparei nisto agora pois tem estado tudo muito bem..

 

ja agora o meu aquario e de 60L e esta razoavelmente plantado

 

obrigado aguardo rp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, bem, escusado sera' dizer que se comprares mais guppys o betta ainda vai acabar por matar algum..

eu nao arriscaria mesmo!!

os bettas não são peixes para estar em comunitarios.. quantos mais cores os guppys tiverem pior.

o melhor mesmo era arranjares um aquario para o betta, um cubo da vodafone por exemplo da' .

e possivelmente os guppys junto com o betta ficaram assim nos primeiros dias que os juntaste, os bettas são mesmo assim violentos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei de onde foste buscar a informação que os Bettas são pacíficos com Guppies. Podem ser pacíficos com outras espécies, mas não são muitas.

Eu livrava-me dos guppies e colocava uns neons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sempre referi no forum que os betas não são animais para se ter num comunitário, embora alguns membros tenham betas em conjunto com outras especies, continuo a ter a mesma opnião e a razão aparece em casos como este que infelizmente são vários.

Não vais conseguir intimidar o Beta, com Guppies, vais sim dar lhe razão para ter mais agressividade e andar a caçar barbatanas.

Devias urgentemente dar, vender, trocar ou meter noutro aquário o animal.

Caso o metas numa caixa vodafone, recorda te que ele está num aquário tropical neste momento, logo terás que comprar um aquecedor para o novo sitio onde o vais colocar de forma a que ele não morra.

 

 

Um abraço

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.