Ajuda Artémia


Dimota

Recommended Posts

Boas,

os meus escalares bebes ainda so comem artemia o meu problema é que o meu DIY de artémia não reculta, quando vou para tirar a artemia da garrafa ou ela esta morta ou nao eclodiu, so que que nao esta artemia viva.

 

Eu uso 1 litro de agua sem cloro + 4 colheres de chá de sal e 1 colher de chá de artemia.

Meto a bomba de ar a funcionar no fundo e 2 dias depois vou a ver e nada... é normal?

 

Eu uso esta receite num recepiente proprio para fazer artemia e dá resultado, grande resultado.

 

Uma ajudinha sff?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque eu preciso de dar todos os dias artemia 3 vezes, e quando acaba no recipiente proprio depois tinha de esperar 2 dias, e eu tenho de ter sempre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo aquel3es que se compram.

 

Vá lá pessoal dem uma ajuda, tinha 100/150 escalares bebes e agora so tenho 30 :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um sistema feito com duas garrafas e uma bomba de ar, faço atermia com diferença de 24 horas e assim deste modo consigo ter atermia sempre disponível para os escalares.

 

Material:

Duas garrafas de agua de 500ml

tubo (mangueira)

Bomba de ar (compressor)

2 estraguladores

duas torneiras

e um T

 

Colocas o T á saída da bomba para dividir para as duas garrafas, colas as torneiras na tampa das garrafas de modo a ficarem com uma saída de ar dentro da garrafa e a outra onde encaixa a mangueira, e os estranguladores é para quando precisares de tirar a artémia da garrafa, eu estrangulo a mangueira de modo a parar as bolhas, e depois de 10 minutos, retiro a mangueira da torneira, abro a torneira para o crivo e recolho assim a artémia.

 

Desculpa a descrição mas não estou em casa para puder tirar uma foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei muito de artémia, mas pk n fazes a mais, que dê para dois dias?

Eu li assim por alto, e podes conservar artémia no frigorifico durante dois dias...lê um pouco mais sobre isso, concerteza iras encontrar solução.

 

Já agora, 1litro de agua não é demais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Formula para resolver o problema da artémia em tempo recorde, só tens que comprar artémia congelada.

 

1 - retiras para um copo cerca de 5 cl de agua do aquário

2 - adicionas meio blister de artémia congelada

3 - trituras muito bem com a varinha magica

4 - com uma pipeta vai dando o preparado ao longo do dia

 

espero ter ajudado

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens da Ocean Nutricion um frasco com atermia eclodida "tipo conserva" para alvins também.

 

http://www.oceannutrition.com/?post=instant-baby-brine-shrimp

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens da Ocean Nutricion um frasco com atermia eclodida "tipo conserva" para alvins também.

 

http://www.oceannutr...by-brine-shrimp

 

E quanto custa, nunca vi à venda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.