Ajuda - Primeiro Aquario 60 lts


Ricardo Pedro

Recommended Posts

O que é aquilo laranja que se ve na foto ao lado das pedras? Não consigo perceber bem.

Yah já agora mete fotos do reforço para um gajo ver;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 294
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

aquilo laranja é uma pequena flor artificial.

Em relação ao móvel segundo o meu sogro este suporta e muito bem o peso do aquário não tendo colocado nenhum reforço, apenas comprei as 4 secções para o interior dando assim um pouco mais de solidez ao mesmo. Até agora está tudo bem!

Aproveito para questionar em relação ao tempo de luz, li que tenho que ter entre 8h a 12h de luz no aquário, neste momento o aquário encontra-se no wall de entrada onde não existe muita luz, devo ter mais luz por isso ou basta estar entre aquele periodo, ah já agora devo fazê-lo durante o dia ou posso so ligar a luz durante a noite ?

20120116174215.jpg

 

 

*Estive a ver um kit de Testes da Api aquele 5 em 1 , mas pelo que tive a ler não apresenta os valores da amonia será que com base nos restantes valor consigo saber se está tudo ok ?

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal é ligares a luz durante o dia para criar um habitat natural.

Os peixes (e mais as plantas) também precisam da escuridão.

Eu como trabalho por turnos (que deve ser o teu caso, tenho o temporizador das 12h às 20h (locais, não é utc), o que me permite alimentá-los antes de sair ou quando chegar.

Acho que ainda não se tinha dito, mas não se alimenta os peixes às escuras.

Consoante o aparecimento das "amigas" algas (ou não) e o tipo delas, vais perceber se estás com luz a mais ou a menos.

Faz um favor a ti próprio, tira as plantas artificiais.

Neste pc não consigo ver a foto, mais logo comento a mesma.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como os peixes não têm pulso, não têm relógio, logo tu podes fazer o fuso horário que quiseres desde que seja +/- certo.

 

Eu na sala tenho aquas com um horário, no quarto como quero dormir, tenho com outro...os da sala apagam mais tarde que no quarto.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falei mais nisso do horario porque tenho tarifa bi-horaria ca em casa o que torna a electricidade mais barata durante a noite, mas ok talvez coloque a luz ligada durante o dia

 

é a unica coisa artificial que tenho dentro do aquario e não é nada demais!

 

Tenho estado a ver filtros externos mas nao sei qual escolher, já vi um da sera, que achei bastante interessante agora so não sei se deva comprar com ou sem filtro UV, que dizem ? valerá a pena

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UV-C vale sempre a pena quando a bolsa não é pequena

 

Elimina-te algas e eventualmente elementos patogénicos que estejam no coluna da água (depende do caudal da água e da potencia da lâmpada). Eu dou bastante uso aos meus filtros UV-C

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez alguém me saiba explicar como posso remover a condensação existente no meu aquário! Sempre que fecho a tampa do meu aqua, após algum tempo quando o abro esta está cheia de gotas de agua! Já fiz dois furos na tampa do aqua, o que diminuiu um pouco mas mesmo assim continua

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez alguém me saiba explicar como posso remover a condensação existente no meu aquário! Sempre que fecho a tampa do meu aqua, após algum tempo quando o abro esta está cheia de gotas de agua! Já fiz dois furos na tampa do aqua, o que diminuiu um pouco mas mesmo assim continua

 

por isso é que prefiro aquas destapados...e depois fico com a casa cheia de humidade, LOL!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a ver este SERA FIL BIOACTIVE 130 . que acham ?

 

Tens de ver o recomendado pelo fabricante, conforme a potencia do UV-C varia o caudal que este suporta para fazer o efeito desejado.

 

Ou seja para eliminar algas o mesmo filtro pode ter maiores caudais, para eliminar algas e esterilizar terá de passar um caudal inferior, mas só o fabricante poderá dar essa informação.

 

Por exemplo a tabela do Aqua Medic HeliMax é a seguinte

 

gallery_27303_1555_39654.jpg

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como os peixes não têm pulso, não têm relógio, logo tu podes fazer o fuso horário que quiseres desde que seja +/- certo.

 

Pois... mas não vivem sempre com luz. Ou mantemos espécies de locais onde não existe noite?

 

 

 

talvez alguém me saiba explicar como posso remover a condensação existente no meu aquário! Sempre que fecho a tampa do meu aqua, após algum tempo quando o abro esta está cheia de gotas de agua! Já fiz dois furos na tampa do aqua, o que diminuiu um pouco mas mesmo assim continua

 

Ventoinhas de computador ;)

 

 

 

estive a ver este SERA FIL BIOACTIVE 130 . que acham ?

 

Já nãop comento mais nada sobre filtros, já sabes o que tens a saber. Agora é uma questão de carteira, gostos e durabilidade.

 

PS- Não me esqueci, acho que o móvel está brutal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um adepto dos Ecco. Simples de operar e económicos.

Já fui hoje buscar o Ecco 300. Tarda nada vais ver o meu "The Skinny" a brilhar.

 

 

 

Os meus peixes vêm equipados com óculos escuros

 

Yaaaaaaaaaaaaa, e com latas de Red Bull!!! LOOOOOOOOL Tu és um ganda maluco!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que ambos têm razão.

 

Acho perfeitamente possível alterar mos o dia/noite de um determinado aquário conforme nos apetecer.

Podemos ligar a luz a meia noite e desligar as 8h da manha por exemplo.

Agora o que o Jorge diz também é válido, o aquário encontra-se numa divisão sem janelas? Sem qualquer luz?

É que a desligar durante o dia e a ligar a apenas a noite, temos que ter em conta que durante o dia existe luz natural, gente a passar a volta do aquário etc e tal.

O periodo supostamente de noite nunca será supostamente igual.

Agora se terá ou não grande impacto no metabolismo da fauna e da flora é que já não sei até que ponto poderá ou não alterar algo.

 

 

Relativamente ao meus peixes fico a ganhar vos;)

 

Eu com os meus não tenho problemas, Plantei canabbis versão aquática no aquário e é a festa total lá dentro;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... mas não vivem sempre com luz. Ou mantemos espécies de locais onde não existe noite?

 

 

 

 

 

Ventoinhas de computador ;)

 

 

 

 

 

Já nãop comento mais nada sobre filtros, já sabes o que tens a saber. Agora é uma questão de carteira, gostos e durabilidade.

 

PS- Não me esqueci, acho que o móvel está brutal!

 

 

Tavas a falar a serio em relação as ventoinhas de computador ? Se sim podes explicar como fazê lo ?

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

......................Plantei canabbis versão aquática no aquário e é a festa total lá dentro;)

 

bang

 

 

Tavas a falar a serio em relação as ventoinhas de computador ? Se sim podes explicar como fazê lo ?

 

Eu falo (quase) sempre a sério.

Instalas uma ou duas na tampa para fazer circulação de ar.

Não te esqueças que quanto mais condensação tiveres dentro da tampa, quando passa ao estado líquido volta para dentro do aquário, é menos água que terás que repôr por evaporação.

Se baixares a temperatura, também terás menos condensação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

baixar a temperatura penso que não o possa fazer uma vez que está a 25ºC e essa é a temperatura para os guppy, será que esta semana já posso inserir mais alguns ?

Andei a pesquisar e existe quem diga que deixando apenas uma pequena parte da tampa aberta que já dá resultado.

 

Ah é verdade já encomendei o filtro externo, encontrei num loja online que penso que seja mais em conta do que a http://www.aquaristic.net/.

Portes grátis e preços baixos https://www.zooplus.com

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se está a 25 não baixes mais.

Se deixares um pouco da tampa aberta, a condensação é menos dentro da tampa, mas aumenta dentro da divisão. Mas o aquário é pequeno não vais notar.

Podes inserir um a dois peixes por semana (um de cada vez é sempre melhor).

Qual foi o filtro que compraste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia essa loja, mas se o preço é esse e se não cobram envio então não penses duas vezes.

Boa opção sem dúvida

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.