Ajuda - Primeiro Aquario 60 lts


Ricardo Pedro

Recommended Posts

  • Replies 294
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Na parte de trás, que é onde vão passar os tobos. Uma no lado esquero e outra no lado direito (entrada e saída de água. Se tiveres espaço e mangueira (que podes sempre comprar), podes fazer só de um lado e colocar a mangueira entre a calha e o aquário.

Dica: nunca prendas a mangueira à calha, senão sempre que lhe mexeres estás a dar cabo da montagem. Utiliza sempre as ventosas ;)

 

OBS: Olha que isto está cheio de aviões. Não te apetece? eheheheeh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria comprar um móvel que não necessita de ser 60cm pois até pode ser um pouco maior, conhecem algum sitio onde estes tenham preços mais em conta ? Fazer um em casa penso ira dar mau resultado pelo menos para mim

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compras no Ikea e depois, se necessário reforças. Posso dar-te umas ideias. Tudo depende da côr que queres.

Atenção à contrução do mesmo, por exemplo, o tampo do móvel deve estar apoiado nas laterais e não entre elas e mais umas pequeninas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças que um aquário cheio de águas, mais pedras etc e tal, pesa bastante;)

A comprares um móvel, certifica te que aguenta com o peso;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças que um aquário cheio de águas, mais pedras etc e tal, pesa bastante;)

A comprares um móvel, certifica te que aguenta com o peso;)

 

Também pode inverter.

Coloca o aquário no chão e o móvel por cima para arrumação :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...Jorge no IKEA sinceramente não me parece boa ideia, sera que aguentam? Aquilo é tudo material de montagem que não me inspira confiança.

Será que dá?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julius, já vi lá móveis em que eu reforçaria e não teria medo nenhum.

Só não encontrei nenhum que desse com o resto da decoração da minha casa e por isso coloquei mãos à obra e ainda poupei MUITO dinheiro (em relação ao que queria se fosse mandar fazer):

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por exemplo vi este exemplo no ikea, http://www.ikea.com/...uery=201.353.00 acham que aguenta ? como poderia reforçar

 

 

outra questao durante o ciclo devo ou não fazer tpa's ?

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse dá, mas eu fazia-lhe um duplo tampo (pelo menos) e talvez um reforço vertical no centro.

Porquê no centro:

1º estive a ver as instruções de montagem e a vertical do centro está apoiada ao contrario do nosso interesse

2º nas laterais apenas reforçaria com aço (posso ceder, tenho a mais)

 

Não queres um filtro externo? Não arranjas um com porta que o esconda ;)

É que fazer uma porta para esse vai ser o preço do armário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em termos de porta poderia arranjar isto http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70183416/

 

em relação ao tampo e as laterais se poderes explicar como fazer isto agradecia.

 

Tenho a versao mais alta desse movel e parece-me ser forte

*Estive a ler as instruções de montagem e se trocasse a parte comprida pelas outras 2 separadas

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU tenho esse móvel em minha casa (ou um igual), e sinceramente não me parece que seja seguro. Apesar das laterais estarem reforçadas, a zona do centro é fragil para o peso em questão.

Sim claro que podes arriscar, mas não te esqueças que ao arriscar se correr mal, vais ter uma piscina gratuita com vidros partidos lá em casa.

Pesquisa bem os móveis que por lá encontras;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo o "Jorge Ferreira_4282" para me certificar que aguenta teria que reforçar talvex com aço, mas eu não percebi bem essa ideia, em relação a placa vertical do centro que está montada ao contrario, se em vez de montar a comprida na horizontal e as outras duas curtas, uma por baixo e outra por cima, será que não poderia alterar e montar a comprida na vertical, colocando as mais curtas agarradas uma do lado esq e outra do lado dir ?

 

*Tive a pensar e se colocassem uma lateral reforçada daquelas que é pra montar de de ambos os lados, ai talvez aguentasse!

 

Não existe mais nenhuma maneira de reforçar o móvel, gostei bastante deste, é barato e fica la 5*

Em relação ao meu ciclo de azoto, devo ou não fazer tpa's enquanto se desenvolve o ciclo ?

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah, relativamente ao ciclo de azoto, sobre mudanças de água, já li tanto, ja ouvi tanto, já tive tantas conversas sobre isso que sinceramente não sei que te dizer.

Existe quem faça TPAs nas primeiras semanas e existe quem não faça.

Eu pessoalmente não faço, se é o mais correcto? Não te sei dizer, conforme te disse já li tanta coisa que pesa para ambos os lados que fico mesmo na dúvida.

No entanto penso que caso faças (penso, não afirmo) TPAs ou não, isso não te vai alterar grande coisa.

Corrijam me se estiver errado.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria TPA?s (pronto, sou do contra) mas acho que é ajudar no crescimento das plantas enquanto ainda não temos fauna.

 

O móvel acho que bem "tratado" aguenta bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hj medi o ph do meu aqua, depois de 15 dias sem peixes e de ter inserido 2 rochas, 3 plantas e um tronco, o ph mantém-se +/- 7.2 , disseram aqui num loja de animais da zona, que devido a ter colocado no inicio o API Stress Coat/ Stress Zyme a esta altura existe sempre algumas alterações na agua devido as bacterias.

 

Que acham ?

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedras que ai tens, foram fervidas? é necessário antes de pores no aquário,

Em relação ao aquecedor de 50w para 48 l, acho pouco visto pelo que tenho lido cerca de 1 w por litro.

apenas minha opinião aguarda mais concelhos e vai pesquisando que faz bem.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Comprei ontem o móvel para poder instalar definitivamente o aquário no seu lugar, fiz uma tpa e coloquei os 1º habitantes ( 3 guppy's) 1 macho 2 femias, até agora parece estar tudo bem já passaram 24H, continuam muito activos e pelo que vi gostam bastante do tronco.

 

deixo aqui 2 imagens

20120115091047.jpg

20120115213640.jpg

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.