Aviso!


Patricia Ramos

Recommended Posts

Penso que possam ter sido pesticidas para matar caracois indesejados...

 

Só mais uma ideia

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora vamos lá ver uma coisa e o que vou dizer não é para a autora do post.

Se formos comprar umas calças ao shopping e as calças vierem com uma tinta toxica que irrita a pele o que fazemos?

A culpa é da loja ou da fábrica?

É da fabrica claro, a loja nem sabia sequer da existência desse defeito, mas nós vamos pedir a devolução a quem? A loja ou a fábrica?

Alguém vai por acaso a ZARA por exemplo, pedir o contacto da fábrica para pedir satisfações?Ou vão a ZARA com o talão e o produto defeituoso e pedem para trocar ou para vos reembolsar?

Nós como clientes somos clientes da loja ou do fornecedor da loja?

Será preciso um desenho??????????????????

A lei meus senhores e senhoras é bastante clara, o cliente ao ser prejudicado deve pedir reclamação e devolução no local onde adquiriu o produto, o resto, as responsabilidades de back ground, essas ficam a cargo da loja, se as quiser emitir ao fornecedor.

Compraste a flora na loja não foi? Primeiro de tudo como alguém já disse, eles são obrigados a manter os vivos em quarentena por um periodo definido, logo se fizessem testes aos parametros dá agua iam ver que algo não estava bem, só por ai já vemos que a responsabilidade não é isenta da loja como estão a tentar fazer passar...

Segundo, vendeu te algo que não estava a 100%? Só tem que devolver o dinheiro, eles como clientes do fornecedor é que se devem depois queixar se quiserem.

Mas ainda alguém tem dúvidas sobre este assunto?

A mulher ficou sem os animais por irresponsabilidade da loja que não teve o devido cuidado em verificar se estava tudo correcto, e parece que ainda acham que a loja também é vitima.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julius a loja certamente não tinha conhecimento que as plantas estavam contaminadas com algo, que eu saiba não existem testes para verificar se há pesticidas...por isso não é irresponsabilidade da loja pois as plantas podiam até estar com peixes e não lhes fazerem qualquer mal, mas com camarões e especialmente Crystal Red que são mais sensíveis, causou mortes...

 

Está mais que visto, caso a causa de morte tenham sido pesticidas, que o único culpado é o fornecedor das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo. É um prazer parte deste fórum. Todos têm sido impecáveis comigo :) Eu própria fiz uma reclamação aos produtores a exigir pelo menos uma explicação, isto no dia 30 de dezembro e até hoje nem uma resposta... Das três umas, ou o meu email foi para o spam, ou ainda andam de ferias visto serem da Espanha ou por ultimo nao querem responder-me... Enfim se tiver notícias aviso.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal o caso é realmente difícil pois de facto é difícil mesmo para a loja ter a certeza que as plantas estão em estado de ser vendidas, digo isto não querendo desculpar nem culpar ninguém. Pelos vistos aos peixes não faz nada pois peixes estão em contacto com as mesmas plantas e não morreram. Enfim é como digo é uma caso tramado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente começo a ver que isto começa a ser um "conversa puxa conversa" e as pessoas ficam com o prejuizo.

Mas como já disse, obrigado Patrícia pelo aviso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões que me morreram foram red cherries, as plantas nao sei o nome cientifico, mas são daquelas em forma de "fita", mas muito altas.E fui no dia a seguir informar a loja, para que o mesmo não acontecesse com mais pessoas.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

 

Deixo aqui também a minha opinião e algumas constatações, como lojista.

 

Qualquer coisa que vendamos na loja a responsabilidade do produto torna-se por conta da loja. Depois entra a parte do civismo, quer do cliente quer do proprietário da loja.

 

Primeiro o lojista deve verificar se o material está em condições de ir para a venda. Por vezes, torna-se difícil verificar se há algum problema ou não e neste caso preciso, nunca meteria plantas novas com camarões, já que muitas vezes se usam algicidas e pesticidas para degolar pestes e que são extremamente tóxicas para camarões. O uso destes químicos são indetectaveis nos testes normais e só em laboratórios da especialidade é que conseguiriam ver o que foi utilizado. São testes extremamente caros que são usados em casos de litígio entre lojista/fornecedor aquando haja suspeitas de contaminação.

 

Quer entre em processo de litígio quer no entendimento a bem das duas partes, o lojista deve comunicar ao fornecedor os custos ou prejuízos que teve com o material e combinar o modo de ressarção.

 

É daquelas coisas que qualquer loja está sujeita e que só com uma boa comunicação com o cliente é que se pode resolver.

 

Certo era a devolução do dinheiro e reposição o quanto antes de todo os vivos que tinham morrido ao cliente.

 

Consoante o caso corresse com o fornecedor: oferecer um pack de plantas com um pedido de desculpas ou então um talão de desconto na loja de x% válido por x tempo.

Editado por pedrolena
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Isso Cheira me a Plantas de Jardim submersas existem filhos d sem escrupolos que para as venderem arranjam quem lhas deeam e eles submergem nas e vendem como plantas de aquario aquelas muito bonitas com riscas brancas que as vezes veem nas lojas não sao plantas de aquario quantomuito para terrareos de iguanas vendedores como esses é fazer queixa mesmo.

ao menos o meu vendedor tem uma loja pequenina mas é muito honesto e aprendeu grandes coisa comigo tambem que eu lhe disse que não era muito correcto ele fazer da maneira que fazia mas eram só pequenas climatizações a pressa nadade muito grave

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais