Aquario


egroj

Recommended Posts

Aconcelho os escalares.... conforme ja te disseram

 

Nao podes por os peixes depois de encher o aqua pela primeira vez.... acabam por morrer!!!

 

Enche, liga filtros (com esse tamanha pelo menos 2 de 1000lts/h - podes procurar na secção do DIY como fazer uns em tubo PVC que te ficam mais baratos) colocar produto para iniciar as bacterias e vai colocando comida mesmo com o aqua vazio!

 

TPAs com alguma regularidade.... e aquilo que aqui sempre me ensinaram quando á um ano e meio comecei com aquarios..... PACIENCIA!!!

 

POdes ir controlando os paramentros e ver como estao!

 

Precisas de um aqua ciclado.. senao vais te sentir mal em matar os teus peixers!

 

Amonia transforma-se em nitritos que se transformam em nitratos

 

Amonia e nitritos tem de estar a ZEROS!! Nitratos quanto mais baixo melhor! e esse o ciclo que um aquario ciclado faz.., claro com ajuda de tpas e de mais uns quantos factores.... por exemplo plantas de crescimento rapido ajudam...

 

Os escalares aguentam mais descuidos e vao ficar grandes nesse aquario. Sao bastantes activos o que te vao dar muita vida ao aqua e tens de varias cores...

 

Plantados.... outra paixao! mas mais uma vez tens de ter cuidado com factores como tb ja aqui te disseram.. 1wt/lt é uma boa regra, Co2 pressurizado ajuda imenso... substactro fertil e um bom tampao de substrato inerte, ler uns artigo sobre aquascaping onde nos ensinam alguns truques e tecnicas de como elaborar um bom layout....

 

Eu tenho discus á duas semanas (tive primeiro os escalares) sao lindos... mas dao o dobro do trabalho e das atenções... obriga a aumentar os nossos conhecimentos sobre os seus comportamentos, habitos, alimentação... e como mantelos e como manter a agua impecavel!!!

 

Nao faças nenhuma asneira... para nao te arrependeres depois! E segue os concelhos que todos te estao a dar!

Editado por gtangas

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

VOÇES DEVEM PENSAR QUE SOU BURRO OU DEFICIENTE?? TOU A PEDIR CONSELHOS E SÓ RESPONDEM MAL! PRINCIPALMENTE O Julius. EU SEI DISSO TUDO E CLARO QUE NAO SOU ESTUPIDO O SUFICIENTE PARA POR OS DISCUS IMEDIATAMENTE! SÓ VOS PERGUNTEI ALGUMAS COISAS, CUSTA ALGUMA COISA RESPONDEREM COM CALMA E AJUDAREM ?? É PEDIR MUITO?!?!?!?!?!?!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Pelo menos uma pessoa decente!

Bem tenho 25 quilos de aerao, 50 quilos de areia silica, complet substract tetra, aspirador, bomba de ar e alguns produtos para por na agua e tenho o teste do gh/kh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o crystal water e o ph/kh minus só devem ser utilizados em caso de emergencia pois existem meios naturais de assegurar os valores.

primeiro passo a dar: fazeres a bateria de testes completa à tua àgua. tens de perceber que condições precisas de melhorar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Pelo menos uma pessoa decente!

Bem tenho 25 quilos de aerao, 50 quilos de areia silica, complet substract tetra, aspirador, bomba de ar e alguns produtos para por na agua e tenho o teste do gh/kh

 

Para já as pessoas só te ajudam se quiserem, depois nos ja te demos conselhos e tu continuavas a insistir em colocar discus... QUE SAO PARA MEMBROS MAIS EXPERIENTES.

 

E ninguem te respondeu mal, podem te ter apontado os erros com frieza mas isso e apenas para o teu bem e dos teus peixes.

 

Ja fizeste testes a agua da torneira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas tens de saber, pois olha la os discus sao peixes de pH 6.5 como vais baixar a agua da torneira antes de a colocares no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já as pessoas só te ajudam se quiserem, depois nos ja te demos conselhos e tu continuavas a insistir em colocar discus... QUE SAO PARA MEMBROS MAIS EXPERIENTES.

 

E ninguem te respondeu mal, podem te ter apontado os erros com frieza mas isso e apenas para o teu bem e dos teus peixes.

 

Ora nem mais.

Existe uma grande diferença entre perguntares e saberes aceitar o que te dizem ou perguntares e só quereres ler aquilo que te interessa.

É exactamente a mesma coisa que estarem aqui pessoas a dizerem te o que é válido para ti e para o bem dos animais que vais comprar ou estarem te simplesmente a dar força para algo que poderá vir a correr muito mal.

 

Egroj, as pessoas ajudam te, mas para isso tens que saber ouvir.

Quanto a colocares a água na banheira não me parece boa ideia.

Repara que na mesma tens restos de detergentes de quando é lavada mais restos de shampoo e outros produtos afins dos banhos normais.

Isso vai te alterar a água.

Existem bidões a venda nos chineses não sei se os encontras mas vão te permitir fazeres isso com mais facilidade.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola egroj, venho aqui tentar te ajudar pois eu montei um aquario novo e pus discus sim e estao todos felizes e de boa saude e já la vai uns meses bons...

 

bem antes de mais então ainda não encheste o aquario certo?

 

filtro externo já tens ou vais comprar?termostato tens?quantos e potencia?

 

diz-me as medidas exactas do teu aquario?

 

e já agora como es daqui de lx de que zona és, te podemos morar perto e se quiseres vir ver o meu tas a vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não me queria meter na conversa, nem defender ninguem, mas na minha opinião os discos não são nada sensíveis, querem é muitas tpa´s, dai só aconselho a ter discos quem tem tempo fora isso é ir em frente.

o pior é que no inicio como é novidade á sempre tempo e depois deixa de haver e ai começam os problemas.

eu faço 2 tpa´s por semana e com água diretamente da torneira.

abraços a todos e não me levem a mal é a minha opinião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Egroj...

 

Aqui no forum estao todos para ajudar! e nao para complicar!

 

Eu recorro sempre que tenho as minhas duvidas e ajudo no pouco que sei!

 

Mas lendo o topico do principio ao fim.... retira-se alguma teimosia do mesmo!

 

Nao entendas que alguem te esta a ofender... Pelo contrario!

 

Boa sorte

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou fazer o meu 2º comentário e provalmente o último.

Depois de voltar a ler todo o tópico novamente, o membro em questão insiste em quer começar neste fantástico mundo da aquáriofilia pela vertente mais díficil da água doce (na minha opinião), DISCUS.

Òptimo.

 

" Boas! Pelo menos uma pessoa decente! " , resposta do membro Egroj

 

Estando o membro a referir-se a outra pessoa que não eu, logo eu seria indecente.

Da minha parte não há mais comentários nem neste nem noutro tópico deste membro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas ,

 

vou dar a minha opinão sobre esta situação primeiro nunca devem substimar as pessoas estao a falar parece que o rapaz precisa de tirar um curso itensivo para ter discus se forem ler por ai ate existem aqui membros no forum que se esquecem de alimentar todos os dias discus e eles estao bem de saude se eh um peixe assim tao dificil como os mantem ?? , o que eu digo eh que claro precisas de pesquisar aqui como deves ter os parametros da agua como o ph / os nitritos/nitratos etc e temperatura para discus mas para mim isso e como em todas as especies ou entao desconfio que ah aqui muita gente realmente no deixa andar não ? isso são regras basicas na aquariofilia e deves fazer um bom ciclo de azoto etc mais tarde quando tiveres o aquario estabilizado podes meter os teus discus , em relação a compararem com escalares que ja estive criação dos mesmos e sempre a mesma lenga lenga de comparações que nao tem nada a haver os discus sao mais carinhosos mais versateis com outras especies principalmente com tetras /neos / enquanto que os escalares são mais agressivos e na altura da postura voa quase tudo do aquario em regra geral e claro a elegancia do disco a cor e comportamentos desculpa lá qualquer coisinha nem de longe de se compara para os escalares

 

 

descilpem o testamento lol ,

 

 

cumprimentos e força ai nos discos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

vou dar a minha opinão sobre esta situação primeiro nunca devem substimar as pessoas estao a falar parece que o rapaz precisa de tirar um curso itensivo para ter discus se forem ler por ai ate existem aqui membros no forum que se esquecem de alimentar todos os dias discus e eles estao bem de saude se eh um peixe assim tao dificil como os mantem ?? , o que eu digo eh que claro precisas de pesquisar aqui como deves ter os parametros da agua como o ph / os nitritos/nitratos etc e temperatura para discus mas para mim isso e como em todas as especies ou entao desconfio que ah aqui muita gente realmente no deixa andar não ? isso são regras basicas na aquariofilia e deves fazer um bom ciclo de azoto etc mais tarde quando tiveres o aquario estabilizado podes meter os teus discus , em relação a compararem com escalares que ja estive criação dos mesmos e sempre a mesma lenga lenga de comparações que nao tem nada a haver os discus sao mais carinhosos mais versateis com outras especies principalmente com tetras /neos / enquanto que os escalares são mais agressivos e na altura da postura voa quase tudo do aquario em regra geral e claro a elegancia do disco a cor e comportamentos desculpa lá qualquer coisinha nem de longe de se compara para os escalares

 

 

desculpem o testamento lol ,

 

 

cumprimentos e força ai nos discos :)

Editado por fraldini
Link to comment
Partilhar nas redes sociais