Qual o melhor filtro externo para aquário de 80L?


Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Estou à procura de um bom filtro externo para o meu aquario. Pretendia um filtro para o meu aquario de 80l (possuo um casal de escalares zebra, barbos-tigre, ampulárias, um camarão-madeira, corydoras e neons tetra), silencioso e com excelente desempenho.

 

Qual o melhor filtro externo, de acordo o tipo de aquário que possuo?

 

Quais as melhores matérias filtrantes (quimicas, biologicas, etc) que posso utilizar no filtro?

 

O filtro que actualmente tenho é um interno da Fluval, o qual me foi erradamente aconselhado por um empregado de uma loja de animais à cerca de ano e meio (e que eu fui na conversa).

O problema é que tenho de limpar o filtro todas as semanas e estou com dificuldades em manter o ph do aquário (e não os estou a alimentar excessivamente, penso eu, uma vez que apenas lhes dou o suficiente para comerem rápidamente e alimento-os 2 vezes ao dia, excepto a pastilha de fundo que as corydoras demoram mais a comer), pois o filtro não está a fazer qualquer efeito nem é indicado para um aquario de 80l, tal como me foi dito por um amigo experiente em aquariofilia.

 

Não sou "expert" em aquariofilia, mas pretendo dar o máximo de qualidade de vida aos meus peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Para 80 litros, convém um filtro que faça mais de 350 litros/hora, eu no meu que tem cerca de 80 litros reais tenho 1 Eheim 2213 há mais de 6 meses e estou muito satisfeito.

 

As marcas mais faladas são a Eheim, Fluval e JBL, há imensos tópicos a opinar sobre eles.

 

Com qualquer uma delas ficas de certeza bem servida.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No meu aqua de 138 litros tenho um JBL Grenline 901 a bombar, e estou satisfeito.

 

Para o teu caso, recomendo-te sem dúvida um Eheim 2213. Quando comprei o meu filtro, fartei-me de pesquisar, pesquisei po mais de dois meses, e garanto-te que se fores procurar por aí vais ver que é o mais recomendado para o teu aquário.

 

Consigo arranjar-te um por 60 euros.

 

De qualquer modo se escolheres outro diz-me o preço que provavelmente arranjo-te mais barato.

 

Cumprimentos

Editado por barrel_stuf

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Tenho 2 aquários com filtros externos Eheim 2213 ( 80 litros e 56 litros) e estou satisfeitíssima. Utilizo matéria filtrante da Eheim (bolinhas) que veio junto com um dos filtros e tb as esponjas Eheim e esponja fina. Mas no outro utilizo cerâmicas de outra marca, esponjas Eheim e esponja fina.

Inté!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Mais um a votar nos JBL!!!!

Os sunsun são uns sugadores de electricidade!! ou começas a ser accionista da edp, ou então já foste...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu voto nos eheims porque só conheço esses e nunca me deram chatisses, 5W para 500L/h também é agradável (façam as contas ao ano entre um eheim e um sunsun... dá para comprar 2 eheim pelo preço de um sunsun ao fim do ano)... além disso, nunca tive que chupar nada (a série ecco pro faz isso sozinha, graças a Deus) :)

 

Pensando bem e esquecendo marcas.... se calhar o melhor filtro é um DIY... grande capacidade, arrumação à vontade, uma superbomba para o débito e visto que fomos nós que o contruímos, know how para o reparar em caso de avaria... já viram aqueles filtros todos xpto da ADA? Eu era capaz de fazer uma coisa igual se tivesse acesso a uma bomba daquelas e paciência para fazer o corpo e os cestos. :) :)

 

Ora aí está uma ideia.... hum... pena que tenha 50 coisas para fazer antes mas um dia.... ;)

 

Abraços

 

Tony

 

Ps - Não estou a dizer mal de nenhuma marca, apenas estou a elogiar a que possuo... tal como o resto do mundo o faz.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL MALTA eu voto no sunsun tenho um 1000L/h ate agora estou satisfeitissimo com ele em relaçao ao consumo discordo com o captain nao acho de todo que tenha um elevado comsumo pelo menos eu nao noto

 

 

como o tonyCh diz e muito bem nao tou a desvalorizar os outros filtros apenas elogio o meu porque estou muito contente com ele

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Qualquer Sera Fil Bioactive ou TetraTec EX, dá de calcanhar a um Eheim Classic, dentro dos respectivos modelos / gamas que são equiparáveis, é claro... e com preços muito idênticos.

Cumps

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos :happy2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos

 

para nao estar a criar um topico novo e como o tema é igual queria saber um filtro indicado para um aqua de 20L

de momento tenho um filtro interno biobox da aquatlantis com esponja lã filtrante e ceramica mas aquilo nao me convence muito.

alem do mais as materias filtrantes vêm nuns compartimentos fechados e tenho que tar sempre a comprar. comprei um saco de lã filtrante ams nem da para la por porque aquilo ta selado por isso nem compensa.

 

vi uns da eihem mas nao sei qual o indicado.

 

os entendidos que dêm opinioes, agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensando bem e esquecendo marcas.... se calhar o melhor filtro é um DIY... grande capacidade, arrumação à vontade, uma superbomba para o débito e visto que fomos nós que o contruímos, know how para o reparar em caso de avaria... já viram aqueles filtros todos xpto da ADA? Eu era capaz de fazer uma coisa igual se tivesse acesso a uma bomba daquelas e paciência para fazer o corpo e os cestos. :) :smile:

 

Ora aí está uma ideia.... hum... pena que tenha 50 coisas para fazer antes mas um dia.... ;)

 

Abraços

 

Tony

 

 

a ideia ja estou a por em pratica :D

mas preciso de uma ajuda...

  1. tem haver com a quantidade de materias filtrantes...estive a ver os manuais dos filtros e não fiquei muito esclarecido

Sorry pelo off topic mas como andava a inspeccionar o assunto parei por aqui :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu continuo a votar no JBL

como é que ferram um eheim da serie classic ? apos manutenção chupam a agua suja com a boca??

num jbl sera ou até mesmo tetra isso basta dar ao botão....

 

Quando fazes a manutenção eles ferram automáticamente, já que quando voltas a ligar as torneiras a água que existe nas tubagens é suficiente para ele reencher o copo e ferrar o filtro (efeito sifão).

Apenas tens de de aspirar um pouco com a boca qd fazes uma manutenção geral, incluindo as tubagens, ele ai fica totalmente a seco e para o copo começar a reencher tens de fazer esse procedimento. Mas nunca "bebes água" pq o copo ainda tem de enchar e isso leva uns valentes segundos, é so mesmo para a agua passar a bengala que a gravidade faz o resto.

Não invalida o facto de se tivesse um botão seria uma mais valia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não invalida o facto de se tivesse um botão seria uma mais valia!

 

Ou mais um ponto de falha.

 

Apesar de eu gostar de todas as mariquisses tecnológicas que possam existir, a verdade é que o princípio KISS (Keep it Simple, Stupid) muitas vezes funciona melhor do que coisas XPTO.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.