Aquaterrario/paludário - ajuda


Recommended Posts

Boas :doofywave: fiz o meu primeiro aquaterrario(ou parte dele) para o tritão(adoro tritões) que vão adquirir. Fi-lo a custo zero, até agora, com materiais que ja tinha em casa ou que arranjei de graça. O aquario é muito pequeno tem 15L, por isso só sou manter um único tritão :( . Mas precisava de uma ajudinha quanto à flora.

 

Aqui vão algumas fotos:

http://imageshack.us/photo/my-images/857/sam2817.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/72/sam2819c.jpg/

 

Passo a explicar, a areia, 'pedi emprestada' à um parte infantil daqui da rua, foi por um fim produtivo, é aceitavel :sorry:; o filtro, veio de um aquário meu antigo; as pedras, apanhei-as na rua e a cortiça encontrei um tronco ca em casa que ia para a lareira e tirei, fervi, lavei etc.. e ficou muito boa. (:

 

As plantas de plástico, vão sair quando comprar as platinhas verdadeiras e lindas, claro.

 

 

Quanto à flora, a minha ideia era: do lado esquerdo(junto ao filtro) uma boa selva de elodeas(egeria densa) até á pedra, porque sei que os tritões gostam muito delas; e umas anúbias(amo anúbias) nanas e outras presas à cortiça com as raízes e folhas a caírem para a água; algum musgo, penso que fica interessante e mais nao sei :/ nao tenho muito conhecimento de plantas, dai o tópico, estou aberto a opiniões e melhorias (:

 

 

 

Espero que me ajudem e obrigado (:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.