Recolha de Agua Grande Lisboa


Recommended Posts

Bom dia amigos,

Gostava de saber quais os melhores locais para se recolher agua...

Ja sei do Cabo Raso e para os lados de Setubal...

A minha pergunta é: Como a recolhem?

Costuma haver recolhas agendadas onde o pessoal se junta?

Algum com uma bomba de puxar a agua, ou temos de mandar sempre um mergulho?

Esta minha recolha terá de ser de cerca de 450litros de agua, porque é para começar a ciclar o aquario, mas não tenho bidons suficientes para o efeito.

Alguem tem bidons de emprestimo?

Agradecia a vossa resposta.

Um abraços a todos

Editado por tuning_sound
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tuning_Sound!

Eu costumo ir ao cabo raso! Ainda esta 3ªf lá estive!

Tiro água á bomba ligada a um conversor de corrente que liga á bateria do carro. Bidons, tenho 4x20Lts e 1x25Lts mas estão ambos cheios.

Se precisares diz algo!

Abraço

Paulo Baptista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisava mesmo de agua asap :) Quando achas que me podes ajudar ?

Tenho 2 jerricans de 25 litros cada, e se me pudesses libertar esses que tens para este fim de semana era o ideal, pois ficaria com 110litros de agua do mar, o que ja dava para arrancar com o aquario, e o resto da agua faria com osmose...

Será boa ideia juntar agua do mar com osmose para o arranque do aquario?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisava mesmo de agua asap :) Quando achas que me podes ajudar ?

Tenho 2 jerricans de 25 litros cada, e se me pudesses libertar esses que tens para este fim de semana era o ideal, pois ficaria com 110litros de agua do mar, o que ja dava para arrancar com o aquario, e o resto da agua faria com osmose...

Será boa ideia juntar agua do mar com osmose para o arranque do aquario?

Abraços

 

Boas.

Não te consigo ajudar, pois também necessito de água para encher o aquário mas penso que vou fazer tudo de osmose..este fim de semana ainda vou comprar o aparelho.

Onde compraste os jerricans? Não sei onde se vende isso?

9e88abee412639a881fa2cf065c7e200u125a109.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes por acaso arranjaram-me. Vou fazer tudo de osmose também, porque sair de odivelas para o cabo raso, e carregar tudo para o carro, e ter de carregar ate um 3º andar sem elevador.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para comprar jerricans de todos os tamanhos e formatos existe uma fábrica de plásticos do lado esquerdo da ic19 sentido lisboa sintra na saida para o algueirão,ao passar por cima do ic19 na primeira rotunda sair na terceira saida e está à porta da fábrica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes por acaso arranjaram-me. Vou fazer tudo de osmose também, porque sair de odivelas para o cabo raso, e carregar tudo para o carro, e ter de carregar ate um 3º andar sem elevador.....

 

Boas tuning_sound

ja pensaste no desperdicio de agua que vais ter se fizeres tudo com osmose

nao achas que conpensa ir ao cabo raso buscar enches e ja ta

e certo que se gasta em gasolina\gasol mas ao menos nao mndas agua potavel po lixo

 

isto e para fazeres 450lts de agua de osmose mandas para o lixo cerca de 1350litros

em relação ao 3º andar sem elevador nao custa nada o que custa sao os ultimos

falo por esperiencia propria 3º adar sem elevador

 

abraço pesna nocabo raso e uma boa opçao

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tuning_sound

ja pensaste no desperdicio de agua que vais ter se fizeres tudo com osmose

nao achas que conpensa ir ao cabo raso buscar enches e ja ta

e certo que se gasta em gasolina\gasol mas ao menos nao mndas agua potavel po lixo

 

isto e para fazeres 450lts de agua de osmose mandas para o lixo cerca de 1350litros

em relação ao 3º andar sem elevador nao custa nada o que custa sao os ultimos

falo por esperiencia propria 3º adar sem elevador

 

abraço pesna nocabo raso e uma boa opçao

 

O meu outro problema com a apanha da agua é não ter recipientes suficientes :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para comprar jerricans de todos os tamanhos e formatos existe uma fábrica de plásticos do lado esquerdo da ic19 sentido lisboa sintra na saida para o algueirão,ao passar por cima do ic19 na primeira rotunda sair na terceira saida e está à porta da fábrica.

 

Boas.

 

Sabes como se chama a fábrica?

Ou alguma coisa conhecida proximo dela?

 

Obrigado

9e88abee412639a881fa2cf065c7e200u125a109.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Não tendo a certeza absoluta, penso que se referia à Plasticos Cirel. Vê-se bem da rotunda quando se vai para o Sintra Retail Park.

Estive a ver na net e encontrei um site de uma empresa que faz plásticos, inclusive barricas que é a Cirera & Silva, Lda que é referente à mesma.

Eu nunca lá fui, nem sei o que vendem exactamente, mas pela localização é o que me parece.

 

 

P.S. - Se for esta a empresa (Plásticos Cirel), atenção que há mapas que têm a localização errada. Tenham atenção ao placard de publicidade da empresa que se vê logo na rotunda que referi.

Editado por jonya4

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Não tendo a certeza absoluta, penso que se referia à Plasticos Cirel. Vê-se bem da rotunda quando se vai para o Sintra Retail Park.

Estive a ver na net e encontrei um site de uma empresa que faz plásticos, inclusive barricas que é a Cirera & Silva, Lda que é referente à mesma.

Eu nunca lá fui, nem sei o que vendem exactamente, mas pela localização é o que me parece.

 

 

P.S. - Se for esta a empresa (Plásticos Cirel), atenção que há mapas que têm a localização errada. Tenham atenção ao placard de publicidade da empresa que se vê logo na rotunda que referi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou comprar os jerricans e vou tentar trazer tudo numa viagem na carrinha. Alguém me empresta uma bomba? Como costumam apanhar normalmente a agua? Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou comprar os jerricans e vou tentar trazer tudo numa viagem na carrinha. Alguém me empresta uma bomba? Como costumam apanhar normalmente a agua? Abraços

quando estas a pensar em ir? eu já tentei la ir mas pareceu-me um pouco arriscado, não vás sozinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No proximo fim de semana era porreiro:) ou senao num dia de semana à hora de almoço. precisava de cerca de 200lts de agua :)

Quem empresta jerricans? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No proximo fim de semana era porreiro:) ou senao num dia de semana à hora de almoço. precisava de cerca de 200lts de agua :)

Quem empresta jerricans? :)

posso tentar arranjar alguns para o próximo domingo mas convinha que fosse alguém com experiência

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podes tentar, mas não é tarefa fácil encher o balde e em pouco tempo vais ficar molhado. com o frio que deve estar, não vai ser agradável.

Eu tenho usado osmose, mas estou a pensar claramente a mudar de estratégia.

 

Recomendam algum sitio em especial ? que fique bem perto da agua. As coordenadas GPS era 5 estrelas, pois eu conheço mal a zona.

<!--740_689.png-->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais