Red Cherry Vs Peixe-Dourado


SMoreira

Recommended Posts

Boas,

 

Depende da capacidade do aquário e da quantidade de plantas

Tenho os meus 4 kinguios em 200l com anubias, fetos e valisnérias e muitos red's à mistura. Claro que alguns são comidos, mas a colónia mantém-se.

Se não tiverem esconderijos o mais certo é servirem de petisco :P

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Depende da capacidade do aquário e da quantidade de plantas

Tenho os meus 4 kinguios em 200l com anubias, fetos e valisnérias e muitos red's à mistura. Claro que alguns são comidos, mas a colónia mantém-se.

Se não tiverem esconderijos o mais certo é servirem de petisco :P

 

Ola Lenac.

 

O aquario é de 60cmx30cmx30cm.

Qual é a temperatura do seu aquario?

 

Muito Obrigada,

Silvanna

 

Ola Lenac.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silvanna quantos kinguios vulgo peixe dourado tens em 54 litros. Os peixes dourados crescem bastante....tens de ponderar isso.

 

Depois o conselho da lenac é valido, os kinguios vão comer sempre alguns red's mas com bastantes esconderijos a colónia por norma prospera

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos:)

 

Vais juntar uma especie de temperaturas baixas com uma especie de temperaturas mais altas, já definiste a temperatura que vais manter?

Conforme já te disseram, os peixes de água fria, como se costumam chamar frequentemente pelo povo, crescem bastante, para além disso são umas máquinas de libertar prendas (dejectos) e de poluirem a água.

O teu aquário parece me a mim ser pequeno em demasia para teres Kinguios e red cherrys.

Repara numa coisa, o membro Ienac tem um aquário de 200 litros, o que faz com para além de eles terem mais espaço, tem certamente um maior e mais eficiente sistema de filtragem.

No teu caso a realidade é diferente, nesse aquário de quase 60 litros, os peixes vão estar mais confinados, com menos espaço de manobra e mais activos no sentido de te levantarem o areão, pedras, troncos e plantas.

Num aquário dessas dimenões para além de te andarem a fazer mudanças na casa diáriamente, o que certamente não te vai agradar, principalmente se não gostares dos arrumos, vão te poluir rapidamente a água, já para não falar que vão se dedicar totalmente a apreciarem arroz de marisco.

Aqui da-se um grande problema, é que ao contrário dos peixes de água fria, os Red Cherrys, são resistentes para invertebrados sim senhor, mas são bem mais frágeis do que os monstros que vão ver a andar por cima deles, e com a poluição que vai haver na água, se não forem comidos primeiro, vão acabar por morrerem sufocados.

As fêmeas do Reds, quando estão ovadas, necessitam de ter mais oxigenio, pois necessitam de oxigenar os ovos, se isso não for possivel, morrem.

Lembra te que quanto mais em baixo se encontra o peixe, menos oxigenio ele tem, e se menos oxigenio tem, mais susceptivel fica a águas poluidas.

 

 

Permites me uma dica de quem já teve red cherrys durante muito tempo, tanto tempo que me fartei e dei tudo lol, livra te dos Kingos, fprepara o aquário para os reds, mete uma especie que seja compatível com eles e delicia te apenas com peixes tropicais.

A mim parece me a melhor forma de não te desiludires, nem gastares dinheiro a toa.

É apenas a minha opnião, não a leves a mal;)

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos:)

 

Vais juntar uma especie...

...Um abraço

 

Na boa:)

De facto a agua esta a ficar truva:S

Estava a pensar em trocar os meus kinguios por Guppi!

acha que era melhor?

 

Assim juntava Red Cherry com Guppi :P

Acho os guppi super lindos

 

Abraço

Editado por SMoreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes dourados são uns peixes muito bonitos, e um aquário com peixes dourados fica bonito só com peixes dourados.

 

Essa colónia de reds vão morrer num instante, o primeiro pulo para fora do esconderijo e vão ser comidos.

Alem disso so tens 54 litros, é possível manter 2 ou 3 peixes dourados no entanto vais ter problemas que nunca mais acabam.

 

Pensa bem o que vais fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive guppys (criados em águas frias com um PH mais baixo) num aquário tropical com reds e davam se bem.

Claro que a colonia é sempre limitada, ou seja, não vais poder ver tantos individuos porque os guppys comem os mais pequenos que apanham, mas se tiveres bastante vegetação a colonia não é eliminada e vais tento juvenis a chegar a adultos.

Por isso sim, guppies é uma ideia bem melhor do que Kinguios.

Sempre fui totalmente contra a junção de peixes de água fria em ambientes tropicais, com especies tropicais principalmente em aquários de pouca litragem.

Penso que não te vais arrepender da tua escolha e se precisares de umas dicas é so mandares PM:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais