Difusor de co2 de vidro não funciona ....


pintttt

Recommended Posts

Boas, já tenho co2 caseiro a bombar no meu aquario de 120L mas como as pedras difusoras não são grande coisa comprei um difusor de co2 daqueles de vidro:

 

igual a este: http://cgi.ebay.co.u...em=250449456567

 

e agora liguei lhe a mangueira e não saem bolhas absolutamente nenhumas.

 

Depois achei esquisito ate soprei eu la pa dentro e nada e liguei a bombar de ar e nem ela tem força para sairem bolhas.

 

A minha pergunta é...eu nunca tive nada disto. e suposto sermos nós a fazer furos nos discos de cerâmica ou o meu é que está estragado xD?

 

cumpts e obrigado

Editado por Andre Filipe Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não é suposto fazer buracos, ele são micros e já lá estão, existem alguns difusores ceramicos que não vão funcionar com o CO2 caseiro, mas tenho visto vários membros do forum com difusores ceramicos e CO2 Caseiro a funcionar...

 

Não faças é buracos no difusor senão é que fica mesmo estragado, a mistura do CO2 era nova?

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas como já te indicaram é normal tu soprares e não teres força e também é normal ligares a bomba e ela não ter potencia, é mais rápido queimares a bomba que veres um bolha, eu tenho CO2 caseiro em difusor de vidro a pressão gerada é muita por isso demora umas horitas a deitar as primeiras bolhas, o meu conselho é usares mesmo as garrafas mais resistentes cola-cola por ex visto que a pressão vai ser maior eu não arriscava com outras, não sei se é o caso mas fica o aviso... ;)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho CO2 caseiro, com difusor de cerâmica a funcionar correctamente, o que tive que fazer foi colocar um pouco mais de fermento para gerar mais pressão. Dura menos um bocado, mas deste modo consigo meter pressão suficiente dentro da garrafa para fazer sair Co2 pelo difusor. Se de um dia para o outro não sair bolhas agita ligeiramente a garrafa. Penso que seja um caso de tempo até começar a funcionar. Certifica-te que o tubo que esta na tampa da garrafa não tem fugas, pois com a pedra difusora poderia-se dar o caso de ter fuga, mas como faz menos pressão fazer bolhas na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que me foi dito pelo Rui da Aquaden nem todos os difusores servem para o co2 caseiro, quando lá estive estava eu todo entusiasmado a escolher um difusor, quando a meio da converça ele se aprecebeu que era para co2 caseiro, disse logo que não dava.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pelo que me foi dito pelo Rui da Aquaden nem todos os difusores servem para o co2 caseiro, quando lá estive estava eu todo entusiasmado a escolher um difusor, quando a meio da converça ele se aprecebeu que era para co2 caseiro, disse logo que não dava.

Certíssimo... está relacionado com a porosidade da cerâmica. Quanto mais pequenos os poros maior a pressão a que tem de trabalhar o difusor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais