Ajuda/Duvida Labidochromis caeruleus Lago Malawi


Diomar

Recommended Posts

Olá.

 

A minha dúvida é a seguinte.

Montei um aquário de 170l brutos com substrato daqele branco tipo sugar size ( nao areia de coral) e tenho algumas rochas, 1 tronco e um bonsai aquatico feito por mim.

Plantas: elodea, 1 anubia nana e musgo de java.

Pexes: 1 pleco (5cm), 25 guppys jovens (nasceram no meu aquario pequeno e tive mesmo de os passar para este aquario e estao para venda se alguem estiver interessado :P ), 2 guppys adultos, 1 betta.

a minha questão é, este Natal o meu irmao resolveu oferecer-me uns peixinhos, 1 barbo tigre e 2 ciclideos Labidochromis caeruleus.

 

ponto 1: já sei que o barbo é peixe de cardume e não deveria ser menos que 5...

ponto 2: os cicledeos que ele me deu não estão desenquadrados do meu aquario? o meu irmao pelos vistos infomou o sr da loja das condiçoes do meu aquario e ele disse que não havia problema, mas estou um bocado na dúvida.

 

em termos de cor e vivacidade todos me parecem em excelentes condições e alimentam-se todos bem....

 

cumprimentos e boas festas para todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caeruleus estão de facto MUITOoooooo desenquadrados nesse aquário, não bate a bota com a perdigota :) a melhor opção será devolveres os dois exemplares, ou venderes, ou então retirares tudo o resto e ficares só com eles os dois lol Agora fora de brincadeiras, quanto mais cedo os retirares, melhor, senão arriscas-te a ficar só com os caeruleus e o pleco

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais