Spa Monsterfish


xumman

Recommended Posts

Bem pessoal em janeiro vou mais uma vez montar um aqua de monsterfish.

Depois de ter pensado em por ciclideos e ate piranhas estas mesmos não pos por causa da maria...

vou então montar um novo aqua com uns peixinhos...

Haver se gostam....

 

Setup.

Aqua: 180x63x63 714Lt "sim era o aqua do Tiago Jordão"

Filtragem : Eheim 2080 mais uma bomba de retorno Eheim para adicionar tambem um Uv.

Aquecimento: 2 resistências 300W Eheim.

Decoração: to na duvida na areia da praia ou areão preto.mais rochas e algumas raizes ou lianas a entrarem na agua.

Flora: valisnerias 2 anubias uma echinodorus.

Fauna:

1 RTC 8cm

1 TSN 10cm

1 Silver Arowana 25cm

1 Gar 40cm

1 Faca chitala 40cm

1 Channa Pleurophalma

1 ou 3 Ciclha Ocelaris

 

e de fauna chega vai ficar assim so acrescentando alguma coisa assim especial..

depois em janeiro vou por as fotos e dêm sugestões

 

Rtc a silver o gar e a faca ja tenho so falta mesmo o aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 80
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem para começar,

Quero me juntar a essa lista de Janeiro porque como sabes também quero uma channa para mim! Manda me uma MP sff.

De resto acho que devis esprimentar o areão preto porque dá um outro "look" brutal.

De resto a fauna parece equilibrada.

Abraço e arranja umas fotografias.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal espero que tenham tido um Santo Natal com muitos peixinhos no sapatinho..

 

vou por umas fotos do Rtc que é o unico peixe que tenho em casa pronto para receber a nova casa...

abraço espero que gostem...

 

quando ele chego a casa dia 15/12/2011

15122011031.jpg

 

e hoje dia de Natal ja se nota o crescimento e ta inchado engoliu um mechilhão inteiro...

25122011040.jpg

 

25122011039.jpg

 

por agora é tudo e desculpem a qualidade mas a maquina ta a arranjar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai esta as primeiras fotos a seguir a montagem..

fica por por o fundo preto e fazer a calha com lampadas dos chineses em Led...

 

espero que gostem..

03012012047.jpg

 

03012012048.jpg

 

03012012049.jpg

 

a qualidade não é muita foi com o tele..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem sem duvida o melhor que já fizeste! Desde o buda dentro de agua até ao tronco que é brutal! (cuidado só com o tronco porque pode arranhar os peixes mas acho que com primitivos não deve acontecer). Não tenho a certeza quanto ao fundo podes abrir as cortinas para ver como fica? Tens uma luz excelente ai! Tenta fazer as calhas para a luz como tenho no meu para não ocupar muito espaço e poderes receber muita luz de fora. Parece que as pedras que te disse para ires apanhar ainda dás uso até hoje! Quem me dera ainda ter essas pedras são lindas! Tenta atar umas anubias barteria nana ao tronco que ficam muito bacanas (até te posso dar uns pés para crescerem ai em troca de umas vals ;) ). De resto 5* Fico a acompanhar até teres fauna ;) 5a feira fotografias para o pessoal!

Abraço

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja forrei a parte de tras em preto.. amanha faço a calha....

 

o tronco tem anubias não se deve é ver bem...

esta semana vem

 

1 jardini

1 ciclha ocelaris

1 gar

1 faca

1 tsn

e talvez ponha uma silver arowana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tens razão, não te esqueças que 2 Arowanas não dá. Mete só uma até porque o aquário é pequeno.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que a S. jardini torna-se extremamente agressiva quando atinge a maturidade (e, por vezes, mesmo antes).

 

Há muitos relatos de jardinis relativamente calmas até atingirem os 20-25 cms e depois, de repente, começam a matar TODOS os peixes do aquário. Um por um.

 

A silver não terá qualquer hipótese. Mesmo o gar, apesar de muito maior, terá enormes dificuldades. Até porque o é um peixe com "pouca brecagem" e tendo 40 cms num aquário num aquário de 60cms de largura não conseguirá evitar os ataques da jardini.

 

fica o alerta.

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que a S. jardini torna-se extremamente agressiva quando atinge a maturidade (e, por vezes, mesmo antes).

 

Há muitos relatos de jardinis relativamente calmas até atingirem os 20-25 cms e depois, de repente, começam a matar TODOS os peixes do aquário. Um por um.

 

A silver não terá qualquer hipótese. Mesmo o gar, apesar de muito maior, terá enormes dificuldades. Até porque o é um peixe com "pouca brecagem" e tendo 40 cms num aquário num aquário de 60cms de largura não conseguirá evitar os ataques da jardini.

 

fica o alerta.

 

ja tive uma perto de 20cm e era pacifica mas nem todos os peixes são iguais vou ficar atento e mesmo de noite vai ficar um ponto de luz sempre acezo para não haver ataques a noite

Parabéns pelo projecto.. muito bem concebido!

 

Só falta é mais fotos, tens imensa luz natural o que é muito bom, so tem um senão.. que é a questão das algas que se vão criar.

 

Cumpts

 

por isso ja ter forrado a parte de tras com plastico preto senão ficava com o aqua verde...o que ate nem era mau :scpsmile: eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião já foi dita está muito bom! Quero ver é peixes! Mais fotografias amanhã

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

amigo ta espetacular o aqua apesar de tambem achar que esse troco podera ferir as feras mas....o buda ta qualquer coisa... :) venha as fotos que quero ver..

 

P.S: tambem quero um GAR....

 

 

abraço

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.