"algo"branco que se mexe no vidro...


LuisBarroso

Recommended Posts

Boas pessoal necessito da vossa ajuda pois é impossível por muita pesquisa e por conhecimento que aderi isto é a primeira vez que me aconteceu e nunca li nada sobre isto por isso necessito mesmo da vossa ajuda pois fiquem um pouco preocupado...

 

Hoje reparei num coisas muito minúsculas brancas no vidro e o pior é que se mexe como uma minhoca tentem fotografar mas é muito difícil apanhar devido ao seu pequeno tamanho...

 

dscf1599r.jpg

 

espero que consigam ver são aquele pontinhos brancos no vidro uns maiores que outros aquilo mexe-se que poderá ser amigos?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Huummm...

 

Não serão larvas dos teus camarões? Ou caracóis recém nascidos?

 

Abraço,

Editado por A.Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Huummm...

 

Não serão larvas dos teus camarões? Ou caracóis recém nascidos?

 

Abraço,

 

Boas camarões não me acredito só tenho um por isso a sua reprodução não é possível agora caracóis tenho e tem vindo aumentar será que pode ser caracóis recém? nascidos nunca me tinha apercebido de ta coisa se for isso fico mais descansado mas também como o nosso amigo disse não são um pouco cumpridos pois a espécie que tenho de caracóis é bastante pequena...

 

abraços

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o nome dessas larvas não sei mas apareceu me o mesmo no meu nano de camarões e pelo que li aí no fórum foi usar fluvermal comigo resultou, nos camarões não tive qualquer baixa . Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo obrigado já tinha visto em todos aquários há vida microbiota o seu aparecimento em demasia pode estar relacionado com excesso de matéria orgânica em decomposição..

 

O meu filtro externo nuca mais chega :(

 

Obrigado na mesma pela dica amigo

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, de facto poderá ser disso, tb podes sinfonar o fundo nas TPA's e remover esses excessos

 

Pois amigo eu sei e é o que tenho feito mas por vezes é difícil pois com pouca litragem pouco tempo tenho para sinfonizar o fundo e matéria visto que o fundo não posso chegar muito perto que tenho substrato fértil, também não estou para sinfonizar com as mangueiras do ar já tentei e nunca mais saiu dali tornando mais stressaste para os peixes...

 

Também estou a pensar renovar tudo para breve, quando tiver o filtro começo a pensar nisso :)

 

Mais uma vez obrigado pela dica ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.