O meu aquário de escalares... e rams


Recommended Posts

Eu pessoalmente gosto do layout, mas como já alguém referei, essas pedrinhas no meio optava por as desarrumar um pouco de forma a parecer algo mais natural.

Ou então uma opção seria arranjar uma pedra maior e colocar nesse sitio com as pequenas a volta por exemplo.

Relativamente a tua fauna, optaste por especies que aprecio bastante mas acho que os guppies se destoam ai no meio.

 

Fauna:

6 Escalares; - Na volta reduzir para apenas o casal que tens ou então ter apenas dois casais poderia ser uma hipotese a considerar, Acho que é muito povo escalarino junto.

1 ramirezi (irei comprar agora +1/2); - São lindos simplesmente e considero ser uma especie que se enquadra bem com os escalares;)

7 Guppys; - Aqui eu trocava por um cardume mais virado para as restantes especies, até pq com 6 escalares e 3 ramires a taxa de sobrevivencia dos alevins dos guppies deve ser mortalmente baixa não?

3 Corydoras; - para 200 litros? Aumenta para o dobro pelo menos;)

2 Limpa vidros. - ottos? Se sim, uns 6 deviam ser a tua aposta.

 

De qualquer forma ver esses escalares a reproduzirem se e com as cores bem vivas deve ser motivo de orgulho, eu gostava de reproduzir escalares mas os meus penicos maiores são apenas de 105 litros, logo não me parece boa ideia:(

 

Bem Obrigado pela opinião, sim tambem acho, estou a pensar em mudar algumas coisas.

Em erlação aos guppies so la estao pois tenho pena de os tirar, o unico ca de casa que os quer tirar de la é o meu filho, pois diz que como vamos baixar o pH eles nao se vao sentir tao bem... E tem razao, ainda vou considerar.

 

Em principio devo substituir os guppies por Narizes de Bebado

 

Os escalares tenciono ficar com 2 e colocar o casal num aquário a parte que ja estou a preparar, os outros dois irei vendelos.

Ramirezi... morreram :( culpa nao totalmente minha, pois trouxe um doenta da loja e contaminou os outros, claro se o pH estivesse correto podia ter resistido :(

Em relação aos rams, não sei se coloque um casal de rams, se de outro tipo de anao ou se um cicledeo de fundo (estava a pensar em 2 bocas de fogo, mas secalhar ficava com gente a mais, estou neste momento a falar com um membro que ja teve ecalares e boca de fogo a ver se se deram bem)

 

A equipa de limpeza vai ser todo aumentada cheers

 

Quais sao as dimensoes dos teus aquas? 100 litros dá para teres um casal a reproduzir, agora depende das dimensoes e da fauna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas DImota,

 

Bocas de fogo? Ou olhos de fogo? Enganaste te certo? Olhos de fogo são peixes de cardume, não sei é se estamos a falar da mesma coisa.

Já tive disso e achei-os interessante mas já me disseram que são ariscos, não posso confirmar.

O meu aquário maior tem 105 litros mas acho-o pequeno para escalares, apesar de ter uma altura consideravel.

Quanto aos ramires, para mim são das especies mais fascinantes que temos em água doce, mas de facto são extremamente frágeis e sensiveis, basta um Tpa mal feito para se ressentirem logo.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DImota,

 

Bocas de fogo? Ou olhos de fogo? Enganaste te certo? Olhos de fogo são peixes de cardume, não sei é se estamos a falar da mesma coisa.

Já tive disso e achei-os interessante mas já me disseram que são ariscos, não posso confirmar.

O meu aquário maior tem 105 litros mas acho-o pequeno para escalares, apesar de ter uma altura consideravel.

Quanto aos ramires, para mim são das especies mais fascinantes que temos em água doce, mas de facto são extremamente frágeis e sensiveis, basta um Tpa mal feito para se ressentirem logo.

 

Queria mesmo dizer Bocas de fogo, mas já quase desisti da ideia por completo, por duas razoes, uma e que se eu quero ficar com um casal de escalares um casal de bocas-de-fogo ocupariam muito espaço, segunda porque para eles reproduzirem tinha que mudar o areão, e não vou fazer isso neste aquário.

Por isso agora estou indeciso entre alguns cicledeos anoes... Ramirezis estava a pensar em secalhar fazer um biotopo para eles... que acham?

 

 

Bora la dar opinioes pessoal xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bocas de fogo? Estas a falar disto? Thorichthys meeki??

 

Crescem um bocadinho;)

 

Ramirezis são lindos na minha opnião e que tal?

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_Mikrogeophagus_altispinosus.php

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

estas indeciso entre o que?

posta novas fotos gerais do aquario e logo te direi o que encaixa melhor!!

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Dimota

 

Parabéns pelo aqua, esses escalares são um regalo para os olhos, e os putos então ::D: hehehe

 

Vai colocando mais fotos. As algas ainda chateiam?

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já diminuíram um pouco de tamanho al algas, ma ainda chateiam, estou a ver que tenho de comprar um produto... Ok quando puder coloco mais fotos, ou amanha ou no fim de semana ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dimota,

Temos aquários parecidos em termos de fauna.

 

Eu tenho 5 Escalares, 4Coridoras, um cardume de 11 bêbados, 2 ramirezis , 1pleco,

 

Na minha opinião, e como tu dizes-te os gupys estão a mais ai, são peixes bonitos, mas com escalares penso que vivam em constante stress por ter predadores com eles. Um cardume de bêbados é muito giro, eu pessoalmente gosto de os ver a passear em frente aos imponentes e enormes escalares, como se não fossem nada com eles.

 

Para cardume com escalares, podes ter bêbados, neons, etc....,, podes passar pelo meu para veres o que falo sobre os bêbados aqui, dá pare veres eles juntos nas ultimas fotos.

 

Agora actualiza lá isto com fotos. As algas já estão a desaparecer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Raccar, meter neons com escalares pode dar mau resultado my friend;) É preciso saber como os ambientar e mesmo assim existe sempre um risco acentuado;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre ouvi isso, que os neons podem ser comidos pelos escalares, e acredito que possa acontecer, e és capaz de ter razão eu estava-me a basear no aquário que tenho no trabalho, que tem discos, escalares, neons, e mais outros peixes e está tudo bem, é um aquário de 3 metros de comprimento, por 70 de largura, por 60 de altura, é uma empresa exterior que faz lá a manutenção e de onde eu trago as minhas plantas, pois quando lá vai a manutenção e faz podas eu fico com os restos, de momento estou em outsorcing e por esse motivo não tenho acesso ao aquário, mas digamos que dentro do aquário existem mais garantidamente de 300 neons, e provavelmente neste numero tornan-se confiantes e baralham os predadores. eu nos primórdios desta minha aventura tirei umas fotos ao aquário, mas não as encontro, a ver se encontro isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

300 neons????? :ohmy::huh:

Ui isso sim, quero fotos disso, deve ser um espetaculo ver um cardume desses.

Estamos a falar de um aquário acima de 1000 litros, mais coisa menos coisa deve rondar os 1100 litros.

Fazer a manutenção disso de facto deve ser algo de outro mundo :tongue:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

300 neons????? :ohmy::huh:

Ui isso sim, quero fotos disso, deve ser um espetaculo ver um cardume desses.

Estamos a falar de um aquário acima de 1000 litros, mais coisa menos coisa deve rondar os 1100 litros.

Fazer a manutenção disso de facto deve ser algo de outro mundo :tongue:

 

A ver se passo por lá brevemente para ver o atual estado do aquário, a empresa que faz manutenção ao aquário vai lá de 15 em 15 dias e demora mais de duas horas a limpar aquilo, retirar folhas, limpar vidros, co2, tpás, etc.... e são 2 pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1000 litros de 15 em 15 dias, deve dar um TPA a rondar os 250 litros de cada vez não?

250 litros :burp: :burp: :burp: :burp: :burp: :burp: :burp:

 

Gostava de ver a factura mensal que vocês pagam a essa empresa...

Este hobbie é muito bonito e fascinante, mas se um gajo fizer bem as contas é um luxo por vezes.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dimota,

Temos aquários parecidos em termos de fauna.

 

Eu tenho 5 Escalares, 4Coridoras, um cardume de 11 bêbados, 2 ramirezis , 1pleco,

 

Na minha opinião, e como tu dizes-te os gupys estão a mais ai, são peixes bonitos, mas com escalares penso que vivam em constante stress por ter predadores com eles. Um cardume de bêbados é muito giro, eu pessoalmente gosto de os ver a passear em frente aos imponentes e enormes escalares, como se não fossem nada com eles.

 

Para cardume com escalares, podes ter bêbados, neons, etc....,, podes passar pelo meu para veres o que falo sobre os bêbados aqui, dá pare veres eles juntos nas ultimas fotos.

 

Agora actualiza lá isto com fotos. As algas já estão a desaparecer?

 

Em principio vou meter um cardume de 10 narizes de bebado, os guppies estão mal mas é devido ao pH, pois os escalares são mansos com eles... Engraçado, com os guppys não se metem, mas é porrada entre eles até ferver xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas, vamos lá então actualizar isto.

Bem para começar houve mais 2 posturas, mas não deram em nada, como nao tinha aquário onde as por foram comidas...

As algas já estão a retroceder, mas deram-me cabo das egerias densas :( Tenho de arranjar outras plantas, talvez umas menos exigentes, algum conselho?

As crias de escalares estão cada vez mais bonitas e grandes, são 16... neste momento detectei que o olho da fêmea tinha uma espécie de mancha, e como o macho a andava a pica a serio, mesmo porrada, e ela ja estava toda mal tratada, coloquei-a no aquário com os putos, até agora tudo bem ;)

Prometido é devido, aqui vão as fotos, babem-se :drool3: hehe

 

 

Uma geral

dsc01719s.jpg

 

Agora os escalares ;)

dsc01727w.jpgdsc01736cs.jpg

 

dsc01746rq.jpgdsc01748a.jpg

 

dsc01756gq.jpgdsc01757gn.jpg

 

dsc01760ss.jpg

 

Agora os rebeldes :medieval_mace:

dsc01765f.jpg

 

dsc01790l.jpgdsc01792jx.jpg

 

Bem ontem fiz a TPA mas não mudei o aqua, estava mais entretido na fishroom, mas Julius, não me esqueci dos teus conselhos, na proxima TPA retiro as predras de lado ;)

 

Bem mais criticas/comentários aceitam-se, o que acham que ficava bem no canto esquerdo do aqua? Já que penso que as egerias não vão sobreviver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ca vai a minha bicada:

 

EXCELENTE =D hehe, e esses mini-escalares parecem os meus, sao um espectaculo. Aqui no tele nao consigo abrir a foto geral, mas ja pensaste em por uma "moita" de elodeas? Nao precisam de muita luz e crescem que se fartam (podes ver no meu, aquilo ja sai fora de agua =D)

Abraco

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que As elodeas são o mesmo que as Egerias densas xD... Mas vou tentar de novo secalhar...

 

Um gajo aprende cada coisa engraçada aqui no forum xD lol não sabia ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambe nao... FUi a procura lool.

 

Bem pessoal outra actualização, já abri o tópico com a minha fishroom, vão lá ver ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ps: confirmo: o link já funciona ::D: lol

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que vi o que aconteceu aos teus RAMS cada vez fico com mais medo de meter no meu aqua.. (mesmo quando a agua estiver bem maturada) São peixes mesmo sensíveis..

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem deixei o pH chegar aos 7.6, e veio um doente da loja que afectou os outros dois :( O pH esttava alto porque fiquei sem CO2 caseiro e o sistema tinha uma fuga e eu nao sabia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal uma mini actualização, ontem à noite os escalares colocar ovos :) A fêmea é outra, a que costuma colocar posturas esta num aqua a parte a recuperar, mas o macho é o mesmo, Granda Machão hehehe

 

Infelizmente esse machão é um medricas, cada vez que se apaga a luz (mesmo que deixemos uma de presença) ele come os ovos, por isso hoje de manha ja nao havia ovos :( Mas fotografei e gravei um pouco do momento para voces ;)

 

A fêmea com os ovos

dsc01817hd.jpg

 

Agora o video, é pequeno pois já estava na hora de ir dormir, desculpem :sorry:

 

 

 

Ps: já desperdicei 7/9 posturas, estou ansioso de acabar a fish room pra deixar de desperdiçar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais