Novato Aqua 60L


Vegeta

Recommended Posts

Boas a todos

 

após várioss anos a ver 1 peixinho laranja sozinho num globo decidi dedicar-me a este hobby. adquiri o seguinte aquário que vinha com algum material (bomba/filtro + termostato)

 

AquaPor 60cm

Dimensões: 62,5cm x 31,5cm x 38,5cm

Capacidade: 54Litros

Volume:67 dm3

 

Bomba/filtro: Hidom AP-1000L

Power: 8W

Q Max: 600L/H

 

Termostato: BioPro H-100 100Watts

 

Lampada: ??

 

antes de meter mãos a obra tenho ando a estudar tudo mto bem dado que a minha ideia seria um aqua com ciclideos africanos.

andei a pesquisar em relação aos do Lago Malawi e Lago Tanganyika mas dado o tamanho do aquário e pelo que andei a pesquisar e apenas conseguiria ter 1 casal no aquario é verdade?

gostava de saber opiniões dos experientes em relação a um projecto possivel para o meu aqua.

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

fico contente de haver mais uma pessoa que goste do hobbie =)

 

visto que es ainda um iniciante aconcelhote a começares com peixes de mais facil manutenção taisa como neons guppies espadas platyes e assim e mais tarde se quiseres teres essa especie sera entao melhor arranjares um aqua com um bom espaço para eles

 

ja agora na lampada diz la os wats que tem e os k

 

divertete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já bem vindo a este mundo.

Já leste sobre o ciclo do Azoto? À quanto tempo puses-te o aqua a funcionar?

 

Eu acho que não devia coloca ciclideos africanos, pois normalmente precisam de muitos litros e são mais dificeis de tratar.

Eu aconselhava-te a ires ver os cicledeos anões, são lindo, tens os ramirezis, apistogramas cacatuides, ...

 

Vai dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar esse filtro e esse termostato serve, primeiro ve os peixes que queres, depois trabalhas no aquario consoante o que eles e tu gostam.

 

Ps: Primeiro le sobre o ciclo do azoto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.