Flagyl dissolve mal....


Ricky

Recommended Posts

Boas,

 

Também já tive que usar o Flagyl... e não me limitava a deitar os comprimidos no aquário.

 

Eu mantinha-os entre os dedos, esfregando, até que se dissolvesse por completo.

 

Abraços,

 

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No meu caso eu fazia o tratamento todos os dias, mas antes de repetir o tratamento fazia uma TPA de aprox 20%!!

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
Boas eu estou a dar flagyl aos meus peixes porque estão 2 escalares com a doença dos buracos. mas parece que não me dissoleve bem e tenho o aqua a 28ºc.

Ajuda

 

 

eu faço assim...encho um copo com agua da torneira mt quente...mm mt quente..e meto lá os comprimidos por cerca de 20 minutos..depois mexo com uma colher e costumam estar totalmente dissolvidos e prontos para aplicar na agua.... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu faço assim...encho um copo com agua da torneira mt quente...mm mt quente..e meto lá os comprimidos por cerca de 20 minutos..depois mexo com uma colher e costumam estar totalmente dissolvidos e prontos para aplicar na agua.... :)

olá,atençao que o farmaco "flagil" pode perder propriedades ao ser colocado em agua quente,basta colocar em agua tépida ou mesmo fria durante 10 a quinze minutos.

cumprimentos
joao morais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,atençao que o farmaco "flagil" pode perder propriedades ao ser colocado em agua quente,basta colocar em agua tépida ou mesmo fria durante 10 a quinze minutos.

 

 

Obrigado pela dica amigo...nunca pensei que tal pudesse acontecer...mas tem a sua logica..pois se é usado para uso humano deve ter uma tolerancia não superior a 38º/40º.

 

No entanto uso agua morna e um shaker :lol:

 

Obrigado mais uma vez....e um abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais