aquário por medida


Dan50

Recommended Posts

O meu aquário de 20 L tem me posto alguns limites na prática de aquáriofilia. Assim sendo, decidi montar um aquário por conta própria com capacidade de cerca de 150 L, de medidas : 75*40*50.

Alguém me sabe dizer o preço aproximado de vidro de espessura 5 mm necessário para montar o aquário? qual o valor normal?

já pedi orçamento numa fábrica aqui perto mas 70 euros pareçeu-me um pouco exagerado. Sou da zona de Aveiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me metia nessa "experiência" sem pelo menos ver a montar alguns antes e ter experiência em ajudar a montá-los. E pela post não me pareces muito experiente pq vidro de 5mm para um aqua de 150l parece-me insuficiente (modesta opinião)

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim o vidro ate talvez nao seja mt fino, eu aconselhava 8mm mas pronto... e depois fazer um aquario nao e tao simples quanto parece acredita....

 

mas pronto, olha o que te posso ajudar e falares com a GAD (great aquarium design) que e representada aqui no forum pelo membro DernnelePortugal, eles sao daqui de lisboa, mas talvez façam envios ou algo assim , e secalhar um aquario com as medidas que queres já feito pode nem sair assim tao caro...

 

Cumps

 

Duilio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser feito com 5mm, se o encher apenas a 1/3 eheheheheehehe

 

LoL

 

O melhor mesmo é não se meter nessas andanças um aquário cheio de água a rebentar é um perigo

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tupi-guarani: o preço apenas dos vidros para esse aquário não deverá passar muito dos 40 euros certo?

 

Vou comprar vidros com no mínimo espessura de 6 mm , só estou á espera de orçamento. Quanto á construção do aquário, não seu eu propriamente que a vou fazer, vou mais ver a fazer ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tupi-guarani: o preço apenas dos vidros para esse aquário não deverá passar muito dos 40 euros certo?

 

Vou comprar vidros com no mínimo espessura de 6 mm , só estou á espera de orçamento. Quanto á construção do aquário, não seu eu propriamente que a vou fazer, vou mais ver a fazer ;)

Eu pedi um orçamento para vidros 8 mm com 120cm/ 60 cm / 40cm (compr. alt. larg) e fica a 75 euros. com arestas limadas.

por isso disse que o teu está caro...

Mas penso que por volta dos 55, 60 euros não estaria mal....

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as vezes nem vale o tempo perdido a fazer o aquário... consegue-se bons preços já feito...é uma questão de perderes um pouco de tempo a pesquisar....

 

ah, sem esquecer que tb tens que gastar no silicone...e com 1 bisnaga não vais lá de certeza...e por sinal elas não são nada baratas....visto ter que ser silicone próprio para aquários.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei selicone seudal para aquarios por 5 euros.

Penso que agora é mais caro...já vi por 7.50...

 

Quanto ao valor...o meu ficaria 40% mais barato se fosse eu a fazer...e isso que mandei fazer numa das casas mais baratas que encontrei...

(casa do nemo)

 

Se fosse hoje fazia eu... e já pensei em fazer um maior... é claro para faze-lo perde-se muito tempo e dá muito trabalho porque não temos as mesmas condições que os fabricantes....

 

Aconselho um suporte em madeira para as colagens e como no meu caso depois de colado... 4 dias para uma cura completa do silicone.(conselho de um fabricante) E há mais uns pormenores mas são chatos de explicar...

 

Mas se nunca trabalhas-te com esse tipo de colagens o mais certo é dar asneira......

 

E como já disse o jpospr é um tanto perigoso....

Editado por tupi-guarani
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Está um pouco maior do que tinha pensado fazer. Actualmente está populado com 3 coridoras albinas, 1 pleco( vou ter que me desfazer dele infelizmente, não consigo ter as plantas no sítio por muito tempo) e 10 cíclideos (hemichromis bimaculatus).

Ainda não arranjei solução para a tampa(provavelmente vou acabar por fazer uma de madeira). Dêem as vossas opiniões, nomeadamente sobre espécies que possa manter em conjunto com estes meninos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já falo só sobre o termómetro (como sempre). Coloca-o numa lateral do aquário, aí à frente não é estético ;)

 

 

De tampas não percebo nada ;)

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.