Ictio passou


Rikass

Recommended Posts

Boas a todos, trago boas novidade os peixes já não estão doentes e só foi necessário aumentar a temperatura....Tenho só uma dúvida visto que eles já estão em tratamento a 6/7 dias e já não a sinais de ictio a 4 dias será que posso acrescentar novos peixes? Se não porquê? Obrigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então deixo o aqua a 30ºC durante mais 13 dias? Os peixes até lá morrem todos já os comedores de algas chineses andam a ficar mais moles eu mal os vejo e os néons a mesma coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é verdade, faz o que a susana diz. O facto de não veres não significa que já não existe. Os peixes não morrem com 30C.

 

Está mais que provado que a doença é espalhada pelas lojas. Ao tempo que não tenho íctio!

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita investigacao antes de comprares os peixes e passa um bom tempo a ver os tanques todos (uma loja com muitos peixes mortos e/ou que deixa esse peixes mortos nos aquários quase até se desfazerem ou serem comidos pelos outros, uma loja onde vejas muitos aquários doentes, etc - são exemplos de màs lojas ) Se algum peixe tem ictio num dos aquários então estão todos os do aquario e mesma descarga (aquários que partilham a mesma agua) estão expostos ao ictio.

 

Depois tenta perceber se a loja onde compras faz quarentena aos peixes e tenta preferir sempre lojas que o fazem.

 

Por fim, quarentena em casa dos peixes novos antes de entrarem no aquario para nao infectar os outros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais