Rikass Posted December 14, 2011 Share Posted December 14, 2011 Boas a todos, trago boas novidade os peixes já não estão doentes e só foi necessário aumentar a temperatura....Tenho só uma dúvida visto que eles já estão em tratamento a 6/7 dias e já não a sinais de ictio a 4 dias será que posso acrescentar novos peixes? Se não porquê? Obrigado :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
SusanaPaço Posted December 14, 2011 Share Posted December 14, 2011 Não deves acrescentar rikass, pelo menos até o ciclo de tratamento com a temperatura passar que são pelo menos 20 dias. tens de ter calma e matar todo o ciclo de vida do parasita. Paciência é a chave de ouro da aquariofilia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rikass Posted December 14, 2011 Author Share Posted December 14, 2011 Então deixo o aqua a 30ºC durante mais 13 dias? Os peixes até lá morrem todos já os comedores de algas chineses andam a ficar mais moles eu mal os vejo e os néons a mesma coisa... Link to comment Share on other sites More sharing options...
SusanaPaço Posted December 14, 2011 Share Posted December 14, 2011 desce apenas um grau no maximo. o ictio demora os 20 dias a ser erradicado do aquário Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rikass Posted December 14, 2011 Author Share Posted December 14, 2011 A mim disseram-me que bastava uma semana para ser erradicado...Mas obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Quo Posted December 14, 2011 Share Posted December 14, 2011 não é verdade, faz o que a susana diz. O facto de não veres não significa que já não existe. Os peixes não morrem com 30C. Está mais que provado que a doença é espalhada pelas lojas. Ao tempo que não tenho íctio! 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rikass Posted December 16, 2011 Author Share Posted December 16, 2011 E como é que posso evitar isso? (das lojas) Link to comment Share on other sites More sharing options...
SusanaPaço Posted December 16, 2011 Share Posted December 16, 2011 Muita investigacao antes de comprares os peixes e passa um bom tempo a ver os tanques todos (uma loja com muitos peixes mortos e/ou que deixa esse peixes mortos nos aquários quase até se desfazerem ou serem comidos pelos outros, uma loja onde vejas muitos aquários doentes, etc - são exemplos de màs lojas ) Se algum peixe tem ictio num dos aquários então estão todos os do aquario e mesma descarga (aquários que partilham a mesma agua) estão expostos ao ictio. Depois tenta perceber se a loja onde compras faz quarentena aos peixes e tenta preferir sempre lojas que o fazem. Por fim, quarentena em casa dos peixes novos antes de entrarem no aquario para nao infectar os outros Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts