"Fishroom"


warman98

Recommended Posts

 

Boas,

Venho aqui apresentar o meu projecto para a minha fishroom para reprodução de ciclideos americanos. Tenho um espaço na minha quinta com dois andares para construir a tal fishroom. Não é muito grande mas é simplesmente eficaz.

Quanto ás espécies tenho aqui uma lista e o meu primo (Felipe Portela) é a pessoa mais indicada em Portugal para me ajudar. Mas claro que não posso dispensar a vossa ajuda. Uma coisa que isto vai ser é um projecto lento! Um aquário de cada vez, e só meto o próximo quando os peixes estiverem a reproduzir. Para a a semana vou buscar uma bateria com 6 aquários para por na minha quinta para os "filhotes" de resto aquários 150 x 60 x 50 (comp x larg x alt) cada 2 aquários para uma sump e penso que posso ter 6 aquários destes. No andar debaixo piscinas com 1000L e reprodução de artemia para comida.

 

A primeira coisa foi que eu pensei em ter os aquários em acrílico mas cá em Portugal é MUITO mais caro. Por isso devo mesmo ir para vidro.

Preciso é de saber sitios que voces aconselhem para fazer os aquários baratos. Um sitio que pensei era fazer o projecto com a Sohal que parece muito boa e acompanhe tudo.

Pelo o que sei 360€ por cada aquário. Com coluna seca mais uma sump para cada aquário. (720€ mais sump) para cada estrutura (já as tenho). No inicio vou aquecer cada aquário mas depois passarei por aquecer o espaço que é bem mais económico.

Conhecem sitios para fazer isto?

 

Quanto aos peixes eis as espécies que penso em reproduzir:

hypselacara coryphaenoides

herichthys bartoni

herichthys labridens yellow

amphilophus festae

crenicichla cf. jegui

crenicichla sp. cobra

crenicichla sp. tapajos red

uaru fernandezypezi

paretroplus menarambo

 

Tenho bastantes mais em mente mas isto é para ser uma fishroom exclusiva. Cada um com uma técnica diferente que o meu primo conhece.

 

O que acham?

Proximo passo é arrumar o espaço e tirar medidas.

Tenho fotografias como está tudo desarrumado agora, amanhã meto.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 145
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas warman,

Força nisso. parece um projecto interessante ;)

Não te esqueças das fotos

 

abraços e boa sorte com isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto e que e malta com coragem :)

 

Força com isso, depois vai metendo o desenrolar da coisa

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar não deve dar para se perceber mas é mais ao menos isto, agora para o próximo fim de semana vou “limpar” toda a área e tirar medidas e fotografias.

Vou usar as armações que estão lá dentro para os moveis, estive a ver e aguentam bem.

 

Entrada:

img6607u.jpg

 

Esquerdo:

img6609s.jpg

 

img6604sd.jpg

 

img6605t.jpg

 

Direito (escadas para andar debaixo):

img6612e.jpg

 

img6608l.jpg

 

Andar debaixo (onde vem os tanques e reprodução de artemia):img6610y.jpg

 

Como podem ver bastante mais baixo. Como a fishroom é na minha quinta só vou lá aos fins de semana, faço a limpeza e mais fotografias.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva wamrman...

Tens aí um sítio fantástico para fazer uma fishroom como deve ser ;)

Mas espera-te muito trabalho pela frente

boa sorte com isso

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva wamrman...

Tens aí um sítio fantástico para fazer uma fishroom como deve ser ;)

Mas espera-te muito trabalho pela frente

boa sorte com isso

 

abraços

 

Tens toda a razão,

Agora para aproxima semana, vou limpar o espaço, buscar uma bateria para os bébes que vai ficar desmontada e ver se monto aqui uma mini estante que tenho com 4 aquários de 36L para apsitos (tenho casal de hongsloi) e um de 120L de um plantado para inverts (coisas á parte ;))

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem espaço não te falta hehe

Fico a aguardar o desenvolvimento da coisa ;)

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Hoje passei o dia inteiro a limpar a minha fishroom.

Amanhã devo continuar durante o resto do pouco tempo que tenho.

Estive a pensar e para Janeiro vou por pelo menos o primeiro tanque no andar debaixo (se poder por todos meto todos) para começar a reproduzir já que os aquários têm de ser com mais calma porque são caros e não tão essenciais. Por isso se alguém souber onde consiga arranjar tanques com 1000L vise sff.

Segunda-feira vou finalmente buscar a bateria ao meu primo. E para a semana tenho o trabalho de montar isto para dentro da fishroom.

 

img6694x.jpg

Isto é uma estante DIY feita por mim com 4 aquários de 36L cada um para reproduzir apistogrammas. Neste momento está tudo uma trapalhada e só tenho um em funcionamento com um casal de Apistogrammas Hongsloi. Vou esvaziar o resto e montar tudo na fishroom com Akadama.

No andar debaixo da estante vou por um aquário com mais ao menos 100L para um plantado de inverts (CRS, caracóis, lagostins etc..).

Vou ver se consigo isto para a semana.

Amanhã ou mais á noite meto um vídeo com um tour á fishroom, para já umas fotografias.

Entrada:

img6676bw.jpg

 

Lado esquerdo:

img6682a.jpg

img6683cf.jpg

img6686u.jpg

 

Lado direito:

 

img6684n.jpg

 

img6685p.jpg

 

Andar de baixo:

 

img6688tt.jpg

img6689r.jpg

img6691gc.jpg

 

img6689q.jpg

img6690om.jpg

img6692s.jpg

img6691r.jpg

Abraço e Bom Natal.

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso aos poucos vai indo.

fico a aguardar pelo desenrolar da coisa

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razão isso é aos poucos não tenho pressa nenhuma mas em Janeiro entra os lagos.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bem hoje passei o dia a por a bateria lá na fishroom.

A bateria afinal tem 6 aquários mas dois em cada estante e cada um com aproximadamente 100L. Vou passar mais um dia a limpara aquilo tudo e a por a outra estante com os Apistos lá. 5a também vou fazer um furo na parede para passar a agua. Sábado devido á generosidade de um membro aqui do fórum vou por já um trio de Neets na fishroom, devo por um aquário provisório até entrarem os primeiros tanques que deve ser em Janeiro. Em Janeiro espero também ter completado os 4 aquários de Apistos com 4 casais diferentes mas isso parece também já estar quase tratado (falta akadama e os casais).

Por agora vou tentar postar as fotografias do outro dia que faltavam icon_wink.gif

Um Abraço

Antonio

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que belo projecto este, tenho inveja de não ter um espaço assim para poder fazer o mesmo. :)

 

Continuação de bom trabalho nessa fishroom, tem tudo para ficar óptima.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que belo projecto este, tenho inveja de não ter um espaço assim para poder fazer o mesmo. :)

 

Continuação de bom trabalho nessa fishroom, tem tudo para ficar óptima.

 

Obrigado :)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem este fim de semana fui á fishroom e montei a bateria. Estava a montar as tubagens quando no fim com a pressão da tubagem PVC nos buracos do aquário estalou tudo á volta dos buracos e agora acho que tenho de fazer um vidro de trás novo de dois aquários.

Ainda vou pintar a bateria para dar um melhor aspecto.

Tenho também uns posters para meter na fishroom. Para a semana vou ver se compro as lâmpadas para a bateria e talvez os vidros.

Deram me também um trio de Neets para por na fishroom assim que lhes arranjar espaço. Tenho dois machos e uma fêmea por isso que tiver ai duas fêmeas que me possa dar agradeço.

Neste momento estão no aquário de crescimento dos monsters até arranjar lá casa para eles.

Quem sabe também onde posso comprar alguidares de 1000L para fazer os lagos de criação?

O meu Pai também tem os testes que fizeram á agua na minha quinta e parece que vou ter de instalar alguns filtros para remover algumas coisas indesejadas. Posto o teste á agua mais tarde.

Para já algumas fotografias.

 

Bateria:

img7504x.jpg

 

O problema:

img7506ml.jpg

 

Dois do vários posters:

img7507x.jpg

 

img7512m.jpg

 

Mais umas do andar de cima (ainda estou á espera que saia o armário):

http://imageshack.us/photo/my-images/339/img7508u.jpg/]img7508u.jpg[/url]

 

img7510l.jpg

 

img7511m.jpg

 

Coisas a fazer:

-Lâmpadas para a bateria

-Vidros para a bateria

-Colar posters

-Por a estante com os aquários para os apistos etc..

 

 

Basicamente muito a fazer...

 

Fiquem atentos a novidades.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aqui um grande projecto. Força nisso ;)

Não devias ter colocado este tópico no sitio das fotos e videos?

 

Porque? é um projecto DIY, mas se calhar tens razão.. Se assim for que os moderadores o mudem sff.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é porque se depois colocares fotos dos peixes devia estar lá... A não ser que depois cries um tópico lá apenas com os peixes, mas acho que ficava giro o projecto todo.

 

Eu tambem tou a pensar em fazer uma fish room, mas mais pequena :) E não sei onde ei de colocar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais