Que caracol é?


RedMan

Recommended Posts

é uma ampulária, em principio Pomacea canaliculata. o nome na aquariofilia é "cana" e o nome comum, originária do Brasil, é aruá-do-banhado. Banhado é o ecossistema onde vivem naturalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

durante o crescimento e com fome as canas consomem muita matéria vegetal e vai tudo literalmente. depois de adquirirem um certo tamanho, já são mais selectivas. Essa já tem algum tamanho. As plantas de aquário não são propriamente saborosas... Convém é manter o bicho bem alimentado, com boa comida (couve, alface, restos de melão, cenoura, courgette e abobora fervida, etc. tudo dado em dias diferentes)

 

no entanto, não posso dar a certeza que é uma cana, mas a suspeita é grande, forma da cabeça, tamanho, grossura da concha. é um animal esperto... e muito interessante, não é de ficares triste com isso... tenho uma com dois anos de idade, e não deixa ninguém indiferente, é enorme!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahahah dei-lhe mesmo agora um cadito de alface (tive de por uma pedra por cima para ir ao fundo) e ele ta a devora-la... Ontem desapareceu um planta do meu aqua... quem terá sido?.... :tapfoot::naughty:

Editado por RedMan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh. Também se tivesses com fome, comias qualquer coisa. :P não precisas de por uma pedra, é esperta! consegue apanhar a alface na tona de água e afundá-la com o peso do proprio corpo. Se tiveres waffers de algas e desfazes aquilo fica a aboiar, mesmo isso ela consegue apanhar, faz com o corpo tipo uma rede!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande bicho... Realmente o meu parece parecido... Quanto tempo achas que demora a chegar ao tamanho adulto? (tendo em conta o tamanho que ja tem)

ahhh da tambem para saber se é macho ou fémea? (ou sao como os caracois terrestres,Bisexuais? (lol nao e bem essa a designaçao mas pronto..)

Editado por RedMan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são ampularias. isto é animais aquáticos mas com capacidade de respirar ar com um sifão. têm sexos separados. há informação na net. os caracois são hermafroditas, não é o caso das ampulárias. Depende da comida, quanto mais comerem, mais crescem. Se bem que o potencial das femeas para crescer é maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais