Água natural em nano


casilhas

Recommended Posts

Olá. Irei criar um nano aquário e tenho uma dúvida: Para esse nano poderei utilizar água natural?

E que praia é melhor para recolher água: a de S.Pedro ou a das Avencas (São as mais perto da minha casa)?

Obrigado

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sei que a agua do cabo ruivo é porreira que é ai perto e é de facil acesso, e sim podes usar agua natural mas está ciente que corre alguns riscos???

 

Eu uso também água captada aqui no mar...Quais os riscos mais significativos que posso correr?Obg,

assinaturapmrl2.jpg

a r q u i t e c t u r a | c a r o c h a s | 2 c v | a q u a r i o f i l i a | v e s p a s | t t | f o t o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, claro que podes usar água do mar.

Existe quem use água do mar, existe quem use água da torneira e depois faça a mistura com sal proprio e existe quem use água de osmose fazendo também a mistura adequada.

Pessoalmente já usei as 3 formas e considero que ambas podem ter as suas vantagens e/ou desvantagens.

Na minha opnião (que vale o que vale), a água da osmose poderá ser a mais adequada, visto que não tem o perigo de trazer problemas (aprior), mas já li tanto e já ouvi tanto sobre este tema que sinceramente não te sei dizer se será plausivel.

Posso te dar um exemplo de que numa ida ao mar, fiz o TPA com todo o cuidado, sem haver alterações de temperatura e sem haver motivos de stress para os animais, e no dia seguinte tinha uma infestação de ictio.

Conclusão? Quase 100 euros de peixes deitados ao lixo...

No entanto foi uma unica vez, de resto tirando uns inquilinos e algumas pragas sempre foi tudo normal.

Com água da torneira as algas proliferam bastante e aborrece mas nunca me matou animais.

Já com água de osmose até a data (se bem que foram poucas vezes que a usei) nunca tive stress nenhum.

 

Importante é que ao fazeres os TPAs não faças com que haja alteração na temperatura, uma oscilação pode provocar dissabores;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Podes usar água da nossa costa á vontade... já uso á 14 anos sem problemas. Se usares o bom senso na recolha da água, em relação a coloração e cheiro, não terás qualquer problema.

 

Julius... o ictio pode surgir de várias formas, normalmente surge nos peixes devido a instabilização repentina de qualquer paramentro da água (mesmo variação para melhor). O que relatas faz sentido se foi alguma variação "agressiva" de algum parametro e não está relacionado com teres usado água natural. Podias ter feito a mesma TPA com água da torneira e acontecer o mesmo...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito no que dizes, ma eu fui tão certinho no que fiz.

Aqueci a água antes de a colocar no aquário, com o termoestato, desliguei a calha para não os stressar, e pelos testes que fiz estava tudo bem.

Olha foi um acidente que quase me fez desistir dos salgados mas pronto, felizmente nunca mais se passou;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais