Sim... mais pedido de ajuda pa um 1º aquario


noimagination

Recommended Posts

Boas pessoal. Primeiro de tudo desculpem la a chatice de ser mais um a pedir ajuda para um primeiro aquario.

 

Então, sou completamente noob nisto e primeiramente, devido ao local onde gostaria de colocar o aquario gostava de fazer um aquario de pouca profundidade. Mais precisamente um 150x60X25 (Comp. x Altura x Profund.)

agora.....

Estes 25cm vao ser um grande problema!?

 

Esquematizei a ideia que tenho em mente para o aquario.

 

https://lh4.googleus.../Untitled-1.jpg

 

O que acham!? Falta alguma coisa!?

 

- Quantos kg de rocha viva sugerem!?

 

- Vi uma sugestão de iluminação (que agora não sei especificar bem) em que primeiramente se acenderia uma luz azulada e posteriormente uma luz branca mantendo-se as duas ligadas e posteriormente desligava-se primeiro a luz branca e dps a azul. De noite poderia ficar uma luz tenue para imitar o luar (gostei da ideia) será que têm sugestões para me dar? :P

 

- O reactor de calcio e o de kalkwasser sao mesmo necessários ou é facil repor manualmente?

 

- O Osmorregulador é mesmo muito necessario para repor a água!?

 

- É boa ideia utilizar água do mar para iniciar o aquario e ir repondo/realizar trocas parciais da água!? ou é sempre melhor a osmose inversa!?

 

- Alguém teve problemas com o DSB? (ja ouvi falar de crashes) há maneira de evitar!?

 

Desde ja muito obrigado pla vossa ajudaaa. Seja em k ponto for.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Primeiro de tudo desculpem la a chatice de ser mais um a pedir ajuda para um primeiro aquario.

 

Então, sou completamente noob nisto e primeiramente, devido ao local onde gostaria de colocar o aquario gostava de fazer um aquario de pouca profundidade. Mais precisamente um 150x60X25 (Comp. x Altura x Profund.)

agora.....

Estes 25cm vao ser um grande problema!?

 

Logicamente os peixes a colocar terão que ser muito pequenos. Há especies pequenas que se introduzem bem em nanos, mas têm mesmo que ser muito pequenos, posi viver em 25 cm não deve ser muito agradavel

 

Esquematizei a ideia que tenho em mente para o aquario.

 

https://lh4.googleus.../Untitled-1.jpg

 

O que acham!? Falta alguma coisa!?

 

Parece-me que te esqueceste das bombas de circulação

 

- Quantos kg de rocha viva sugerem!?

 

Faz falta bastante rocha, contudo, com o espaço disponivel não te consigo ajudar.

 

- Vi uma sugestão de iluminação (que agora não sei especificar bem) em que primeiramente se acenderia uma luz azulada e posteriormente uma luz branca mantendo-se as duas ligadas e posteriormente desligava-se primeiro a luz branca e dps a azul. De noite poderia ficar uma luz tenue para imitar o luar (gostei da ideia) será que têm sugestões para me dar? :P

 

Sim, são luzes que imitam o nascer, o anoitecer e o luar. Ninguem se chateia se não houver

 

- O reactor de calcio e o de kalkwasser sao mesmo necessários ou é facil repor manualmente?

 

O reactor não faz muita falta. Eu uso kalk na agua de reposição e sempre resultou

 

- O Osmorregulador é mesmo muito necessario para repor a água!?

 

Convém muito, diria mesmo imprescindivel

 

- é boa ideia utilizar água do mar para iniciar o aquario e ir repondo/realizar trocas parciais da água!? ou é sempre melhor a osmose inversa!?

 

Não para repor, mas seja para ciclar como para tpa's sempre usei agua do mar e não me dou mal. Para reposição OI

 

- Alguém teve problemas com o DSB? (ja ouvi falar de crashes) há maneira de evitar!?

 

Também já ouvi falar, mas nunca tive essa experiência

 

Desde ja muito obrigado pla vossa ajudaaa. Seja em k ponto for.

 

 

 

 

Logicamente é só uma opinião pelo que vale o que vale.

Boa sorte

Editado por xtaz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais