Como reproduzir os Pristella ?


Recommended Posts

Caro mim

 

Eu tb sou um apreciador de tetras entre eles os pristelas, posso dizer-te que dos tetras que tenho e que por vezes vai morrendo um ou outro, desde que adquiri os meus 6 , ha mais de três anos ainda não morreu nenhum.

Quanto á reprodução tb não conheço casos escritos, pelo que se fores mesmo um entusiasta teras de recriar ao máximo as condições ambientais destes peixes e depois iniciares a experimentação , boa sorte.

 

 

cumprimentos.

tchau a todos

 

agostinhomgm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A reprodução do Pristella é muito simples. Com as condições de agua que tens quase que apostaria que lá já aconteceu sem dares por isso.

Primeiro convinha arranjares um aquario com uns 15-25 litros. Usas a agua que tens da torneira já sem cloro. Metes gotas de acido cloridrico, exemplo: 8 gotas para 20 litros, aqueces a agua a 26-27ºC e sem luz artificial. Metes bastante musgo de java no fundo. Metes os peixes ao fim do dia. Muitas vezes na manhã do dia seguinte eles já se reproduziram. Depois de tirar os pais tapa-se o aquario com um pano. Os alevins tomam poucos dias para eclodir, depois ficam mais uns dias agarrados ás superficies e finalmente começam a comer infusorios, tira-se o pano. Dias depois comem nauplios de artemia.

A unica dificuldade em reproduzir esta e muitas outras especies de tetras é que os ovos das fêmeas ficam duros com o tempo. O ideal é adquirir stock jovem com as fêmeas bem cheias de ovos, esses peixes são geralmente faceis de reproduzir.

Existe uma variedade semitransparente. Boa sorte.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais