Estrela apanhada no Algarve, reefsafe??


pmrl

Recommended Posts

Olá pessoal, um amigo trouxe-me uma estrela que apanhou no Algarve, a estrela é esta que coloco na foto, é um pouco grande e além disso tenho medo que faça mal aos peixes ou corais será? Ou poderá fazer mal á água?

Agradeço ajuda / opinião dos entendidos.

 

07122011638.jpg

 

Cumprimentos,

assinaturapmrl2.jpg

a r q u i t e c t u r a | c a r o c h a s | 2 c v | a q u a r i o f i l i a | v e s p a s | t t | f o t o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então não se vai dar no meu aquário...vou devolver ao mar...será que até amanha morre..? E se morrer pode contaminar a água?

Obrigado pela ajuda ;)

assinaturapmrl2.jpg

a r q u i t e c t u r a | c a r o c h a s | 2 c v | a q u a r i o f i l i a | v e s p a s | t t | f o t o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma Echinaster sepositus ou Estrela-do-Mar vermelha vive desde o lado frances do canal da mancha, toda a costa portuguesa, mediterrâneo até ao equador africano! Há quem mantenha em aquários de recife.

 

consome esponjas, por vezes também vermes, detritos ou moluscos distraidos e coisas que ofereceres. como faria mal a um peixe? só se o peixe estiver morto de outra foma não é possível. Também julgo que não faz mal a corais.

 

A questão principal é se fizeste a adaptação direito? quanto cuidado tiveste com isso? Quanto tempo demoraste? é que ela não tolera alterações de salinidade brusca.

 

Se a devolveres ao mar novamente, nova mudança de salinidade, temperatura e outros parametros, morte certa. Mas também se fizeste mal a adaptação morre em pouco tempo. Não deve poluir o aquário instantaneamente, vai ficando atento, logo penso que podes ficar tranquilo. Se bem que pela foto, tenho um palpite que não fizeste a coisa direito...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então não se vai dar no meu aquário...vou devolver ao mar...será que até amanha morre..? E se morrer pode contaminar a água?

Obrigado pela ajuda ;)

 

Olá pmrl

 

Como diz o Quo...se fizeste uma boa adaptação,aguenta na boa a temperatura do àqua de reef.

Agora...pelo seguro se ela se aguentar,alimenta-a com pedaços de camarão e mexilhão..

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, sendo assim...vou deixa-la ficar no aqua.

Sim eu fiz uma adaptação cerca de 1:30h...mão sei se da maneira mais correcta. Estava mesmo com receio é que a estrela não fosse reefsafe e ou me pudesse morrer e contaminar a água.

Obrigado pela ajuda pessoal, abraço!

assinaturapmrl2.jpg

a r q u i t e c t u r a | c a r o c h a s | 2 c v | a q u a r i o f i l i a | v e s p a s | t t | f o t o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais