Aquecedores avariados?


Recommended Posts

Boas camarados deparo-me com a seguinte situação

 

Aquário de 100lt brutos (deve ter uns 80 uteis neste momento)

Filtro JBL e 900

 

Deparo-me com dificuldades em estabilizar a temperatura.

 

Como só tinha um aquecedor da elite de 50w enquanto não vinha o outro lá me safei com este durante uma semana.

 

Durante uma semana funcionou que nem uma maravilha com temperatura estável até que ao fim de uma semana reparo que a temperatura passou de 25 para 23,5 e o termo estava sempre ligado (e bem quente) e a temperatura da água nem mexia esteve assim horas a fim, até que desisti removi esse termo e coloquei um que veio com o aquário que não tinha muita esperança nele de 75w da ferplast (seja lá isto o que for) e a coisa este 3 dias estavel, mais ou menos pelos 25graus até que ao terceiro dia a temperatura cai para 24 graus ao fim do dia e na manha seguinta estava a 26graus e termostato ligado e temperatura a subir e ele não desligava.

 

Fui há 3º ronda e fui buscar um termo de 200w da tetra que tinha num aquário em casa da minha mae que não está a ser usado, coloquei.o no aquário regulado para os 25 graus, e quando o coloquei a temperatura da água estáva nos ligeiramente abaixo dos 24, e a temperatura subia e subia e subia e já ia nos 27 graus e não desligada desrregulei para os 20 graus e continuava a aquecer, removi-o do aquário e coloquei num balde com água bem quente bem acima dos 30 e assim que lá entrou desligou.

 

O que estou a fazer de mal? estão os 3 avariados? ou tenho de dar mais tempo para estbilizar a temperatura? no meu aqua de 70litros o da elite 50w funcionava que nem um relogio suiço sempre estável sem grandes variações mas agora tou-me a ver a rasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nelson , eu tive +\- o mesmo problema mas abri os meus term's , as vezes eles não são totalmente estaques , há sempre possibilidade de entrar alguma humidade, e forma-se uma especie de verdete ferrugem , pegas numa lamina de um x-acto e levemente raspas o contacto que ele tem , nota não desapertes nenhum parafuso que la esteja porque esses parafusos são o afinador dele.

Para tirar a "tampa" nao uses nada de ferro e tens que ir devagar a tirar a borracha que serve de vedante pois podes partir o tubo e cortares-te . Espero ter-te ajudado , se não conseguires e se quiseres eu posso dar uma vista de olhos , essa é mais a minha area electronica /instrumentação .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta testar com um termometro de mercurio junta mente do teu termo, poe cada um num extremo do teu aqua , o aqua demora sempre algum tempo "horas" até estabilizar , se tiveres o teu aqua tapado a temperatura aguenta mais do que se estiver destapado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Termometro de mercurio propriamente dito, mercurio mesmo, não tenho apenas dos normais com o substituto do mercurio (liquido vermelho) eu tenho tampa e balastro a questão é que eles sobem e sobem a temperatura e depois descem e descem e o da tetra nem sequer delisga está sempre a subir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.