Problema com Eheim 2213 Plus


Recommended Posts

Olá a todos, amigos.

 

O meu problema é o seguinte.

Comprei um Eheim 2213 plus a um membro aqui do fórum em Agosto e não tenho mesmo tido sorte nenhuma. :tapfoot:

Mas vamos ao que interessa.

 

De 15 em 15 dias….simplesmente o filtro perde completamente a força. Começa a fazer aquele barulho típico do ar dentro do motor…e lá vai a força toda.

Retiro a cabeça do filtro….ponho a trabalhar dentro de 1 balde e já está. Parece uma fonte, ou seja, penso que do motor não é! «Penso eu de que…»

Ora…não sendo do motor…será do que? Mangueiras limpas! Cerâmicas qb e lã de vidro qb. Será do ar, que de alguma forma entra dentro do copo e “desverre” o filtro??!! Se sim…como resolver?

Cump.

Bruno Guerra

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...O-ring! Tb já pensei nisso. Ser por ai que entra o ar, mas não...o ring tá Ok, ou seja, não esta ressequido.

 

Estava agora a «macacar» comprar aquela fita branca de canalizações, para pôr por dentro do motor (na rosca), e por fora colar á volta do copo «Tape» (aquela fita castanha) ou coisa parecida, de forma a selar de uma forma mais estanque a união entre o copo e motor.

 

O que achas?

 

Contudo...não deveria de ser resolvido assim. Alguma coisa tá mal.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vais aplicar técnicas cientificas à McGuyver, tudo indica que seja o o-ring, se achas que ele está bom, retira-o, limpa-lhe o calcário que se deposita nele e lubrifica-o com vaselina.

 

Só não entedi onde podes colocar a fita branca, o 2213 tem rosca? Não é só fixo com 3 molas que estão presas no copo e que depois prendem por cima da cabeça do filtro? Essas molas, estão a fazer força suficiente ou estão laças?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol gostei do McGuyver.

Ora bem...realmente a cabeça do motor não tem rosca. Referi rosca para se visualizar mais ou menos onde estava a falar em colocar a dita fita. Podia tb ter dito onde tem a Ring, se calhar era menos confuso. Peço desculpas por isso.

Quantos ás molas...sim! Por falares nisso, tem 1 que faz menos pressão. Podera ser dai. Aliás...a parte de plastico onde tem o encaxe das ditas molas está partido. Logo...realmente essa não esta a fazer pressão nenhuma.

Isto sou eu a pensar e escrever ao mesmo tempo. Fiquei sempre a pensar no motor...e nunca me lembrei desse promenor.

Vou amanha tentar ver isso melhor, mas se assim for (molas), so mesmo com fita por fora, para o ar não entar, não axas??!!

Um Abraço e obrigado pela ajuda.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. retira a cabeça do filtro do balde e retira a turbina. e ferifica se o veio de ceramica. ele fora com o veio partido pode trabalhar bem porque nao tem que fazer pressao para puxar a agua. kmas dentro do copo ele tem de fazer pressao por causa das materias filtrantes, e se tiver o veio partido pode reduzir o caudal ou parar completamente. verifica e depois diz algo aqui no topico. abraço. espero ter ajudado

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor ainda. Lembrei-me agora.

Como tenho 2 filtros 2213, antes de me armar em Mcguyver, vou amanha trocar a cabeça do motor de um para ou outro. Se no que me está a dar problemas, voltar a trabalhar mal...só pode ser das molas que seguram o copo.

dhuuuu....coisa que já devia ter feito.looool

Mas obrigado á mesma.

Depois dou o feedback.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK...1º Feedback.

Troquei os motores. Até agora estão ambos a trab. como deve ser. Contundo...vou aguardar mais uns dias para ver se é das molas ou não, pois normalmente no que me dá problemas, de inicio trabalha bem....passado 1 semana é que começa a dar problemas(ar e menos força). Vou aguardar.

Abraços a todos.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta.

Olhem...é assim, até agora pareçe-me que o problema foi resolvido.

Era mesmo das molas. Dobrei-as um pouco mais para dentro, de forma a fazerem mais pressão sobre o encaixe e penso ter resolvido o problema. Mas...vou esperar mais uma semanita para ficar mesmo descançado.

De qualquer das formas, obrigado a tds pela ajuda.

Cumps.

Bruno Guerra

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.