Duvida " não sei o nome do peixe "


Recommended Posts

Boas , sou novo aqui, gostaria de saber se alguem me pode ajudar em saber que tipo de peixe é este que eu tenho , ele é peixe de fundo tem varios tons de verde mede cerca de 4 a 5 cm , não sei o sexo dele e ja procurei na net mas não consigo encontrar nenhuma foto que seja parecida a ele

img1146c.th.jpgimg1101nn.th.jpg

Não sei se da para ver a imagem mas posso enviar por mail . desde ja muito obrigado

Editado por Paulo Alexandre Teixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja muito obrigado , eu perguntei na loja mas o dono disse-me que veio num sortido de peixes ou seja não sabe tambem o nome :( e eu por acaso até gostei bastante dele(a) e gostava de poder criar mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Parece-me 1 gupy fêmea :naughty: não podes por uma foto maior? assim fica difícil.

 

Vé se é isto: http://arcadenoe.sapo.pt/img/album/90/148790_femea_de_4_meses_img.jpg

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as imagens deixam muito a desejar, no entanto, conforme disse o Ferreira o peixe que está em primeiro plano na segunda foto é um gupy femea, o que está em segundo plano parece um Crossocheilus siamensis mas confirma ai link:

 

http://www.aquahobby.com/gallery/e_sae.php

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , é uma guppy fêmea :) , o sr.peixe é o mesmo da foto da esquerda o meio esverdiado , vou ver se consigo por uma foto maior , desde muito obrigado pela sua atenção , gostava muito mesmo de saber que especie é ele(a) para poder criar mais :fart004:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35176773.th.jpghttp://imageshack.us...1/35176773.jpg/

 

No link estao todas as fotos que consegui ate agora , o peixe é o verde e comprido e não outros que aparecam :) Muito obrigado a todos que têm postado :) Ainda sou aprendiz neste ramo :)

Editado por Paulo Alexandre Teixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

De facto não conheço esse bicharoco :naughty:

 

Nunca vi esses "merlos"...

 

Foto: 22875517.jpg

 

:sorry: desculpa não poder ajudar.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ha crise , obrigado á mesma :) mas tenho Fé que alguem me consiga ajudar , não queria deixar este peixe "sozinho" sem companheiro(a) gostava de procriar esta especie , eu até ja pensei que podera ser um cruzamento entre outra especie , não sei :sorry: , ha-des me explicar como conseguiste postar a imagem desse tamanho ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e muito obrigado Sr.Carlos , estive tambem a ver esta especie que um pouco parecida Awaous flavus por acaso até ia postar aqui a ver se ajudava tambem , ja agora pode-me dizer como posso os criar ou distinguir macho da fêmea ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas primeiro que tudo, o sr esta no ceu e eu estou na terra...ahaha... trata-me por tu, se todos nos tratarmos por tu a coisa torna-se menos formal, para alem disso sou um "puto" de 24 anos

 

quanto á distinção geralmente os machos são mais coloridos que as fêmeas

mas esquece a reproduçao, a reprodução é feita em águas salobras

 

pesquisa mais sobre a especie para conheceres melhor esses meninos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado , mas salobras tipo , agua salgada ? ainda me estou a iniciar na aquariofilia :fart004: . Mas de qualuer forma ainda me vou debruçar sobre a criação deles é que foi amor há primeira vista :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.