Aqua 60L - Mollys ou Guppys?


Recommended Posts

Boas,

 

Iniciei-me recentemente neste mundo e depois de preparar o aqua (Cubo 60L 38x38x43) e de ter instalado a flora e fauna de funco (4 corys albinas + 2 ottos) está no momento de escolher os reis do pedaço :)

 

Estou na dúvida entre guppys e mollys...

 

Vi umas mollys prata lindíssimas na aquaplante só que fiquei na dúvida se não irão crescer mto...

 

Era igual a esta:

 

silvermolly100603c5w048.jpg

 

Também gosto dos guppys mas gostava de ter a vossa opinião sobre prós e contras... estou principalmente com receio de sobre-população se começarem a reproduzir-se como coelhos...

 

Independetemente da espécie, a escolha vai recair por 1 macho + 2 fémeas.

 

O setup e algumas imagens podem ser vistas aqui: http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

 

PH: 7,2

GH: 10º

KH: 8º

NO2: 0

NO3: 0

NH3/4: 0

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Penso que o tamanho comum será pelos 11 cms em aquários, claro que um peixe cresce menos em locais mais pequenos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

A minha experiência com Guppies é diferente do geral!

Não mudo água , simplesmente acrescento

Não uso termostato e a água no Inverno anda pelos 14 a 15 gruas.

Eles procriam normalmente!!

O aqua é de 70 litros e eles devem ser uns 70 !!

Unico cuidado que tenho é limpar o filtro todos os meses!!

  • Votar + 1

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

Eu tenho uma molly (o macho morreu) e ela nao é muito grande.. é mais ou menos do tamanho dos Platys.. tanto uns como outros, nao vais ter problemas.. mas olha que ambos sao peixes de cardume.. portanto 3, parece me pouco..

pensa nos platys tambem.. sao parecidos com os mollys (em tamanho) e muito bonitos :)

 

Força :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Seja qual for a escolha, se as condições da água forem adequadas, vão procriar e bem. Portanto tem isso em consideração. Recomendava que no mínimo tivesses esse rácio (1M + 2 F), isto porque os machos são chatinhos e passam a vida atrás das fêmeas. Se quiseres inserir mais uma fêmea no rácio, mal não faz. No entanto já sabes que quantas mais fêmeas, mais crias no futuro.

De resto, sobre o que perguntas é uma questão de gosto. Eu nunca tinha tido platys mas por influencia da minha cara metade (que tinha uma) arranjamos mais uma companhia e até estou a achar piada. É um tipo de peixe mais engraçado do que pensava, especialmente em personalidade.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais