O meu 1º aquário comunitário ( 69 litros)


Tmnsantos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Tenho lido muito e aprendido muito neste forum, e queria apresentar-vos o meu projecto ( que já está em andamento). Montei o aquário à cerca de 2 meses. O primeiro mês foi dedicado à ciclagem do aquário e depois aos poucos fui introduzindo a flora e a fauna .

 

Passo então a ser mais especifico:

- Aquário de 69 litros brutos.

- Termostato 75 watts ( temperatura 24,5 ºC)

- Filtro cascata aquaclear 30

- iluminação 2x 24 watts t5 ( tenho duas lifeglo)

- CO2 caseiro com cerâmica difusora

- Substrato fértil aquabasis e substrato inerte manado (ambos da jbl se não me engano)

 

Flora:

- feto de java (microsorum pteropus)

- musgo de java ( Vesicularia dubyana)

- valisnéria ( não sei precisar qual é)

 

Fauna:

- 6 neons

- 3 ottos

- 2 corys panda

- 2 neritinas

- 5 red cherry's

 

 

Só não ponho imagens agora porque ainda não tirei as fotos, mas prometo as disponibilizar brevemente.

 

Agora tenho umas perguntas:

 

- Acham que posso aumentar a fauna? gostava ainda de acrescentar mais 2 neons e um casal de ramirezi, acham excessivo? eu tenho me debatido com esta pergunta nos últimos tempos.

 

Comentem e deixem as vossas opiniões, prometo ir actualizando e deixar as imagens em breve

 

Ps: só não deixo os parâmetros da água porque não tive $$ para comprar os testes todos, só sei que a amónia esta a 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os dois neon é aceitável, mas os ramirezis são demasiados grandes...

existe uma regra que diz um centimetro de peixe por litro e é um bom indice de segurança.

coloca ai fotos.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.