Aquario de 50.000 lts


Recommended Posts

Boas... Qual é a finalidade desse aquário? Cá na minha terra (Ilhavo) vão fazer assim um tanque gigante para por Bacalhaus...posso tentar saber a empresa que vais estar por dentro deste projecto.

 

Vai ser um aquario de recife para levar peixes grandes ( tubaroes de recife , etc )

Vai ser aproveitada uma assoalhada da moradia , vai ocupar uma sala .

Vai ficar do chao ao teto e vai ser uma das paredes da sala de estar.

Carlos

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu preocupado com o chão da sala antes de comprar o aquário de 840L.. :roflroll2:

 

A moradia foi feita a pensar neste peso , levo vigas de aço na zona em baixo que é a garagem....

Lá se vai um lugar de estacionamento ... lol

Não tou preocupado com o peso.

Carlos

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A moradia foi feita a pensar neste peso , levo vigas de aço na zona em baixo que é a garagem....

Lá se vai um lugar de estacionamento ... lol

Não tou preocupado com o peso.

 

Não percebo nada de engenheiria, mas parece-me bem.

Eu estava preocupado, pois moro num apartamento, que não sabia se estava preparado para isso. Veio um amigo meu engenheiro civil e disse que estava à vontade, que a sala até aguentava com um carro. lol

De qualquer modo, não sei se é engenheiro ou se o seu projecto está a ser seguido por engenheiros, mas certifique-se de que não vai haver problemas.

Espero que corra tudo bem! Eu e muita malta gostavamos de ver esse mega projecto de pé.

Já pensou em acrílico? Penso que os "vidros" dos grandes aquários públicos são de acrílico, se não estou em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar isso merecia contactar com quem trabalhou no oceanário ou algo semelhante.

 

Ta tudo a fazer um grande alarido, so pedi o nome de alguma empresa que o fizesse.

Alem disso nos USA 50 000 lts é uma aquario banal.

 

4 mts x 4 mts x 3 mts = 48 000 lts ( como vêm não é nada gigantesco ) lol

Carlos

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo nada de engenheiria, mas parece-me bem.

Eu estava preocupado, pois moro num apartamento, que não sabia se estava preparado para isso. Veio um amigo meu engenheiro civil e disse que estava à vontade, que a sala até aguentava com um carro. lol

De qualquer modo, não sei se é engenheiro ou se o seu projecto está a ser seguido por engenheiros, mas certifique-se de que não vai haver problemas.

Espero que corra tudo bem! Eu e muita malta gostavamos de ver esse mega projecto de pé.

Já pensou em acrílico? Penso que os "vidros" dos grandes aquários públicos são de acrílico, se não estou em erro.

 

O aquario so vai levar uma chapa de acrilico o resto é tudo cimento .

So vai ter uma frente

Carlos

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A moradia foi feita a pensar neste peso , levo vigas de aço na zona em baixo que é a garagem....

Lá se vai um lugar de estacionamento ... lol

Não tou preocupado com o peso.

 

Mas devias, principalmente se isso for construído num 1º piso sem ser laje térrea... se a vivenda não foi dimensionada/reforçada para o efeito, devias te preocupar....

 

Ta tudo a fazer um grande alarido, so pedi o nome de alguma empresa que o fizesse.

Alem disso nos USA 50 000 lts é uma aquario banal.

 

4 mts x 4 mts x 3 mts = 48 000 lts ( como vêm não é nada gigantesco ) lol

 

O pessoal só te está alertar para o que pode ser uma realidade... e 50 mil litros é algo grande para um aquário "particular" isso é o volume de água que uma piscina típica de casa regra geral leva... como vês não é assim tão pequeno quanto isso.. tenho visto muitos sites de aquas por esse mundo e não me parece que seja banal ter aquas de 50 000 litros por casa....

 

 

abraços e boa sorte nesse projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta o QuadroVivo em Frielas, fazem aquas por medida

 

Ob

Jp , foste o unico que respondeu a minha questão.

O resto ta mais preocupado com a minha casa... lol

 

Para ficarem mais descansados o projecto da casa já ponderou um peso de 100.000 Kg para aquela divisao.

Se tiverem mais questões de empresas agradeço , o resto dispenso.

Carlos

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ob

O resto ta mais preocupado com a minha casa... lol

 

 

Nunca ouvis-te dizer "quem te avisa teu amigo é" ? ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos,

 

Fala com a GAD- Aquarium (Dennerle Portugal) porque eles têm muita experiência neste tipos de trabalhos e conseguem tratar-te disso com relativa facilidade.

 

Já fizeram alguns trabalhos grandes mas não assim tão grandes mas pelo menos têm "know how"...

 

Do que tenho visto muitos deles fico surpreendido pela positiva.

 

Se precisares do contacto eu envio MP.

 

Cumps

 

 

RF

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

post duplicado

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.