Baixar e establizar Ph de 7.5 para 6.5


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

tenho uma questao, estou a montar um plantado de 560L, os parameteros da minha agua da torneira sao: PH-7.5 , GH-4 , KH-4. Queria baixar o PH para 6.5 e estabiliza-lo nesse valor. Que aconselham para o fazer, sera que o valor de KH-4 já é suficiente para tamponar o PH impedindo variações?

 

Cumprimentos a todos.

Cumprimentos,

André Freitas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, sendo assim so com a injecçao de CO2 vou conseguir atingir os 6.5 e manter-me nesse nivel correcto?

 

Em relação ao GH, nao sera necessario mineralizar mais um pouco a agua? Nos plantados o valor de GH-4 é ideal?

 

Abraço

Cumprimentos,

André Freitas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

visto seres de lisboa tens uma fonte na venda seca (perto do cacem) cuja agua vem de uma mina tem um ph de 6.6 .

todas as semanas vou la buscar 110 litros pra fazer as tps e toume a dar bem.

descubri esta fonte atraves do sr rui da ruimar foi ele que ma endicou visto que segundo ele esta agua e otima para discus.

Editado por henrique M
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.