Fita de Led´s


Recommended Posts

Sabem me dizer se isto é o suficiente para iluminar o aquário?

 

http://viewitem.eim....0748556122/item

 

É só mesmo para iluminar, pois as plantas irão ser só anubias e fetos...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

creio que a altura do aquario conta para a materia, pois se o aqua for alto, precisa de luzes mais fortes para poder iluminar o fundo

a uns tempos instalei num escritorio umas fitas de led semelhantes a essas do anuncio, a unica diferença era a alimentaçao que era 24V em vez de 12V, e esses led's (de 24v) dao uma luz boa e forte.

 

espera pelos prós na materia, apenas dei uma opiniao

 

cumps e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E as restantes medidas do aquário? Se bem que acho que quatro fitas dessas iluminem mais que suficiente.

 

Mesmo tendo apenas anúbias e fetos colocar uma fluorescente não se perdia nada.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas

 

eu estou a usar led's em fita de 60cm (60leds) tipo 5050 (alto brilho), o meu aquario tem 50 cm de altura 65 comp e 40 larg e a luz ilumina bem o fundo.

quanto as plantas, tenho uma anubia que nao parece estar a desenvolver-se mas pode ser também porque o meu sedimento é silica branca sugar size

 

quanto as acessorios e preciso 2 fios electricos(positivo e negativo) solda e ferro de soldar, mas nalguns casos já vem pronto

precisa ainda de um transformador de corrente geralmente de 12v ( custas cerca de 7€ em lojas de bricolage e 4€ nos chineses) se já nao vier junto tambem.

 

depois e so descarnar os fios e ligar correctamente.

 

 

 

boas festas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.