Neolamprologus brichardi


Rikass

Recommended Posts

Boas a todos, hoje meti-me a observar os brichardi peixes que apesar de populares não conhecia...A minha dúvida é que eu queria adquirir 2(não necessariamente casal) sei que são e ficam pequenos, tenho um aqua que já não uso tem 45x25x20 cm (comprimento/altura/profundidade) que gostava de colocá-los lá mas não sei se dá para eles, se não der existem ciclideos africanos mais pequenos que possa por num aquário desse tamanho pois gostava de fazer este mini habitat, só com uma espécie...

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, por acaso os similis são muito giros :D Em relação a filtro e termostato, pois tenho de comprar consoante estas medidas...Já agora nas minhas lojas habituais ainda não vi a venda nem multis nem similis...Outra coisa aconselharam-me a por no aqua uma colher de sopa de sal(sem qualquer tratamento) para cada 50 litros e bicarbonato de sódio pois estes peixes como pesquisei gostam da agua salobra e um pH alcalino...Certo?

 

Em relação a colónia posso por 2 multis e 2 similis?

 

E estes custumam rondar que preços?

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nesse aquário podes colocar uma espécie de conchicula. Ou escolhes os multies ou os similis - nunca as duas.

Não sei que lojas frequentas, mas por vezes consegue-se encontrar. A melhor solução é estar atento aos classificados e comprar a membros do Fórum.

 

Quanto aos aditivos, se comprares peixes nascidos em cativeiro e com um aqua tão pequeno o melhor é não colocares nada.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado, mas como assim nada? Nem anti-cloro, nem bactérias? E que me disseram que o sal e o bicarbonato são essenciais...

 

Essenciais não são mas sim, ajudam a recriar o ambiente que os peixes têm no lago. Agora, não te esqueças que estou a falar de peixes que já nasceram fora do lago e por isso não necessitam desse tipo de cuidados.

 

Eu já tive muitos brichardi, similis, multies, ocellatus, tropheus,... etc e só usei sais quando os peixes eram selvagens. Mesmo nesses, passados alguns meses deixei de o fazer. O que interessa é ter os parâmetros estáveis (o que num aquário tão pequeno se garante com mudanças de água).

 

Se quiseres para ficares mais descansado, podes colocar 1 colher de sopa de bicarbonato e 2 de sulfato de magnésio para cada 100 litros de água. Sal tem que ser sal marnoto mas não te sei dar uma dosagem. Eu usei a olho - diria que deve ser também uma colher para cada 100 litros...

 

O anti cloro não serve para nada (só gastas dinheiro). Se a tua água cheira a cloro deixa a descansar durante 24 horas. As bactérias desenvolvem-se nos filtros e para que isso aconteça tens que deixar ciclar o aquário. Não vale apena colocar qualquer tipo de bactérias.

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Concordo com o Pedro uns conchiculas é o melhor.

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais