Ambiente Vulcânico


Recommended Posts

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas,

é pa assim a primeira vista esta agradavel,

uma coisa a agua parece um pouco "escura" estas a usar algo para esse efeito ou ainda ha poeiras?

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

é pa assim a primeira vista esta agradavel,

uma coisa a agua parece um pouco "escura" estas a usar algo para esse efeito ou ainda ha poeiras?

cumps

 

A agua está assim por 3 motivos, sendo que o principal é a minha falta de jeito para as fotos, a segunda a maquina ser a do telemovel e acho que tambem pode ser da trufa que está no filtro. ;)

Amanha chegam o resto das plantas, entre elas a parvula e a tiger lotus red, a lotus ainda não sei bem onde colocar, alguma sujestão?

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns muito giro...Eu só alterava na cor porque eu adoro aquários escuros o meu por exemplo a água é um castanho avermelhado e fica lindo, aconselhava também a baixar mais ainda o ph talvez para 6.6 esses peixes(amazónicos) adoram pH ácido...As folhas de amendoeira colocam a tal cor, mas se não tiver para gastar dinheiro nelas faça como eu use de plátano e carvalho que tem mais formas que a de amendoeira e fazem o mesmo efeito...Não as apanhe do chão apanhe-as directamente da arvore aquelas mais secas possível e depois lave bem com água corrente, depois é só por no aqua caso esteja interessado...

 

Por exemplo desta cor:

pcbnfi8y9.jpg

Editado por Rikass
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns muito giro...Eu só alterava na cor porque eu adoro aquários escuros o meu por exemplo a água é um castanho avermelhado e fica lindo, aconselhava também a baixar mais ainda o ph talvez para 6.6 esses peixes(amazónicos) adoram pH ácido...As folhas de amendoeira colocam a tal cor, mas se não tiver para gastar dinheiro nelas faça como eu use de plátano e carvalho que tem mais formas que a de amendoeira e fazem o mesmo efeito...Não as apanhe do chão apanhe-as directamente da arvore aquelas mais secas possível e depois lave bem com água corrente, depois é só por no aqua caso esteja interessado...

 

Boas

 

Obrigado pelo comentario.

Eu neste aquario tenho trufa e folhas de amendoeira da india, tinham era sido colocadas a pouco tempo, por isso ainda não alteraram a cor da agua, eu tambem gosto de ver aquaris com essas cores escuras, mas ainda não consegui que o meu ficasse assim. mais ou menos quanto tempo demora para que as folhas deixem essa cor?

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelo comentario.

Eu neste aquario tenho trufa e folhas de amendoeira da india, tinham era sido colocadas a pouco tempo, por isso ainda não alteraram a cor da agua, eu tambem gosto de ver aquaris com essas cores escuras, mas ainda não consegui que o meu ficasse assim. mais ou menos quanto tempo demora para que as folhas deixem essa cor?

 

Viva

 

Muito fixe o aquario, agora dá tempo ao tempo, para que tudo entre nos parametros que desejas...escurecer a agua leva o seu tempo, mas se o queres fazer rapidamente terás de usar maiores quantidades dos utensilios que usas para isso...troncos, folhas, turfa, etc...

Mas deixa tudo evoluir com calma que chegas lá.

 

Tb podes fazer TPA's assim desta maneira, como eu uso.

Tenho um bidao de 30 litros com folhas dentro do bidão e um termostato ligado, podes ter a certeza que quando fores fazer um TPA injectas agua mais mole e a cor com tom de chã. :)))

É sempre uma opção que tens. :)

 

Cumps.

Hugo Oliveira

 

 

Nota: Como vi que ja usas as folhas de amendoeira da india, suponho que a encomenda tenha chegado em condições, visto não me teres respondido. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Muito fixe o aquario, agora dá tempo ao tempo, para que tudo entre nos parametros que desejas...escurecer a agua leva o seu tempo, mas se o queres fazer rapidamente terás de usar maiores quantidades dos utensilios que usas para isso...troncos, folhas, turfa, etc...

Mas deixa tudo evoluir com calma que chegas lá.

 

Tb podes fazer TPA's assim desta maneira, como eu uso.

Tenho um bidao de 30 litros com folhas dentro do bidão e um termostato ligado, podes ter a certeza que quando fores fazer um TPA injectas agua mais mole e a cor com tom de chã. :)))

É sempre uma opção que tens. :)

 

Cumps.

Hugo Oliveira

 

 

Nota: Como vi que ja usas as folhas de amendoeira da india, suponho que a encomenda tenha chegado em condições, visto não me teres respondido. :)

 

Boas

 

Começando pelo fim do teu comentario, não respondi a sério? peço dcp foi mesmo por lapso, mas sim a encomenda chegou toda como deve de ser, obrigado. :)

 

Agora o resto, tambem pensei nisso de colocar nuns bidons que tenho de 20 L, mas como tambem tenho tempo, o principal neste momento é mesmo a evolução da flora, só lá para fevereir espero colocar os apistos, quero ter tudo nos parametros ideais.

Eu coloquei 3 folhas, li que deve ser 1 para cada 50 Litros, ou seja uma só chegava, mas queria colocar mais umas até por estética do aquario, depois coloco fotos de como está. :)

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal hj foi dia de chegada das plantas que faltavam, o que completou a flora pretendida para este aquário, agora é ver crescer. :)

 

Neste momento o aquario tem o seguinte:

 

Flora:

 

- Eleocharis Parvula

- Hygrophila Polysperma

- Hygrophila Difformis

- Echinodorus. Ozelot

- Echinodorus Amazonicus

- Echinodorus Tenellus

- Tiger Lotus Red (Minúscula :s)

- Limnophila Sessiliflora

- Musgo de Java

- Fetos de Java

- Lemna Minor

- HZ

 

Fauna:

 

15 Tetras Fantasmas Negros - 9 Machos e 6 Fêmeas (Algumas bem gordas. eheheh)

4 Corydoras

1 SAE

Planorbis Corneus Rubrum

Red´s

 

 

Agora as fotos:

 

dsc08343q.jpg

 

dsc08341a.jpg

 

dsc08340g.jpg

 

dsc08333t.jpg

 

dsc08337c.jpg

 

dsc08335gy.jpg

 

Pronto é tudo por hj. :)

 

Agora enquanto este fica a maturar até a chegada dos Apistos, que é só para Fevereiro, vou-me entretendo com um outro projecto, que podem ver neste tópico aqui e dar as vossas opiniões acerca dele e deste claro.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

Vou sugerir apenas que na zona onde queres criar o tapete de eleocharis parvula, deixes apenas o areao fino, pois com essa mistura a parvula não vai criar o esperado tapete fechado . Essas pedras não são as melhores para este tipo de planta.

De resto,continua... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

Vou sugerir apenas que na zona onde queres criar o tapete de eleocharis parvula, deixes apenas o areao fino, pois com essa mistura a parvula não vai criar o esperado tapete fechado . Essas pedras não são as melhores para este tipo de planta.

De resto,continua... :P

 

Boas

 

obrigado pela sugestão, não sabia que poderia condicionar a planta, sendo assim vou tentar retirar o maximo das pedras possivel.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora criticas….hehehe

Eu pessoalmente não gosto muito do substracto mas são gostos, e de resto metia uma planta flutuante, está com demasiada luz para o que é..

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora criticas….hehehe

Eu pessoalmente não gosto muito do substracto mas são gostos, e de resto metia uma planta flutuante, está com demasiada luz para o que é..

Abraço

 

São sempre bem vindas. :)

 

Em relação ao substrato foi o que já tinha cá por casa e para evitar gastar mais dinheiro usei este, mas mais para a frente gostava de trocar por um Ada amazonia ou algo parecido.

Eu tenho algumas plantas flutuantes, tenho lemna minor, mas ainda é pouca. achas que tenho luz em demasia? e eu a pensar que tinha pouca e devia colocar mais uma lampada de 18W. lol Tenho medo de não conseguir manter a luz, apesar de ter notado um optimo desenvolvimento desde que a coloquei.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso a mim parece um amazónico que devia ter pouca luz, vê como as plantas estão a crescer e faz como gostares.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso a mim parece um amazónico que devia ter pouca luz, vê como as plantas estão a crescer e faz como gostares.

 

Eu ainda estou a espera de que a agua fique com a tom acastanhado e depois logo vejo como fica.

 

A ideia é ele ficar como uma foto de um post acima, pelo menos é o que eu quero.

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Faz hj precisamente 1 mês desde que fiz esta montagem, até agora estou bastante satisfeito com este aquario, não tenho tido grandes problemas, as plantas têm se desenvolvido, os peixes já deixaram descendência, etc. :)

 

Agora umas fotos. (qualidade não é a melhor, peço dcp)

 

dsc08344o.jpg

 

Aqui a forma que arranjei de espalhar bem o co2 pelo aquario.

 

dsc08345rx.jpg

 

dsc08346sg.jpg

 

Esta Tiger Lots pensei que não se safasse, pois plantei o bolbo e não rebentou nada na primeira semana, nestes ultimos 3 dias ficou assim. É normal?

 

dsc08349yh.jpg

 

dsc08350x.jpg

 

dsc08352q.jpg

 

dsc08356w.jpg

 

dsc08357v.jpg

 

Agora uns RED'S que andam para lá.

 

dsc08358l.jpg

 

dsc08360u.jpg

 

dsc08361v.jpg

 

 

Bem como nem tudo é perfeito e se assim fosse perdia a piada, tenho algumas questões:

 

1º- Tenho os vidros cheios de green spots, os caracois lá dão uma limpeza, mas não tem chegado, o que poderei fazer para as eliminar?

2º- Coloquei a turfa e 3 folhas de amendoeira da india, os parâmetros alteraram, mas a cor da agua não, o que posso fazer mais?

3º- O que será que está a impedir a mudança de cor?

4º- Para ganhar algum espaço parti as folhas de amendoeira, fará mal?

5º- Estará o aquário pronto para os apistos?

 

Agradeço a quem me souber dar umas respostas...

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito sim senho, em relação as green spot ou controlas melhor os parametros da agua ou entao aspas o vidro com um cartao é facil

 

Podes fazer cha de amendoeira da india e colocar no aqua, se nao me enganos.

 

nao faz mal partires as folhas.

 

A mim parece-me pronto, diz ai a tua fauna e pH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito sim senho, em relação as green spot ou controlas melhor os parametros da agua ou entao aspas o vidro com um cartao é facil

 

Podes fazer cha de amendoeira da india e colocar no aqua, se nao me enganos.

 

nao faz mal partires as folhas.

 

A mim parece-me pronto, diz ai a tua fauna e pH

 

Boas

 

Os parametros de momento estão estaveis, o ph está nos 6.4.

 

Fauna tenho:

 

15 Tetras Fantasmas Negros - 9 Machos e 6 Fêmeas

4 Corydoras

1 SAE

1 Ancistru

Planorbis Corneus Rubrum

Red´s (são para sair entes da entrada dos apistos)

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então acho que esta prontos, em relaçao as algas acho que sao falta de fosfato, mas com um carto tambem se resolve

 

Vou então tratar de arranjar os apistos, estou a pensar mandar vir da aquoporto

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Venho fazer mais uma actualização e como é costume com algumas perguntas. :)

 

Para já as fotos:

 

Umas gerais do aquário...

 

dsc08370h.jpg

 

dsc08371i.jpg

 

dsc08372h.jpg

 

A maneira que encontrei de espalhar o co2 de uma forma mais eficaz...

 

dsc08373n.jpg

 

Os habitantes...

 

dsc08374o.jpg

 

dsc08376k.jpg

 

Os machos a exibirem-se...

 

 

dsc08381h.jpg

 

dsc08382ye.jpg

 

A Lotus que tem sido a planta que mais se desenvolve, basta verem o que cresceu em 5 dias...

 

dsc08377c.jpg

 

Uma central...

 

dsc08379q.jpg

 

Lado esquerdo...

 

dsc08380v.jpg

 

Lado direito...

 

dsc08385e.jpg

 

 

Pois bem espero que tenham gostado das fotos, porque agora vêm as duvidas e as preocupações.

 

Os mini fetos de java estão a desfazer-se aos poucos, mas tão a nascer novas folhas super verdes, é normal isto acontecer?

Tão tambem a aparecer as primeiras filamentosas, o que posso fazer para as combater?

A hygrofila Disformis perdeu todas as folhas baixas, ficando apenas com aquelas enormes que estão por cima, será que volta a crescer ou terei que a podar para que isso aconteça?

 

Peço desculpa por tantas perguntas...

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais