Coco num aqua


Recommended Posts

Boas

 

O meu filho teve a ideia de meter um coco dentro do aqua dele para servir de "casota" para as corys.

 

:arrow: Quanto tempo tem de ficar submerso ?

 

:arrow: Como faço para tirar o miolo(parte branca) sem partir/danificar a casca?

 

:arrow: É preciso lixar a casca?

 

:arrow: Faz-se o mesmo tratamento de um tronco?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu fiz um e posso descrever-te como fiz:

 

Tempo 3 horas.

 

Primeiro lixei o coco por fora de modo a tirar aqueles fios todos, depois serrei o fundo do coco.

 

Com a ponta de uma faca retirei o miolo todo, aquilo sai aos bocados ficando a casca limpa. Primeiro com a faca fiz vários cortes no interior do miolo do coco, e depois ao colocar a faca entre a casca e o coco, aquilo sai aos bocados.

 

Depois fervi o coco 4 vezes, coloquei musgo por cima e atado com nylon e coloquei dentro de agua, simples.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Peço desculpa por me estar a meter nesta conversa mas aproveito para colocar uma dúvida.

Eu comprei meio coco já com o buraquinho de entrada em uma loja, no entanto so o fervi uma vez, e não o lixei para retirar as ditas farpas exteriores..retirei à mao as maiores que me pareceu prejudiciais aos meus peixes, e deixei as restantes.

Ha perigo nisto? deveria de o lixar?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é necessário tirar todos os fios, eu só os tirei com lixa por ser mais rápido, e para que com o tempo esses fios não se soltem e sujem o aquário, de resto não existe perigo, o único perigo foi o dinheiro que gastaste ao compra-lo que por 80 cêntimos tinhas a festa feita e ainda aproveitas a agua de coco, e o coco.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não e preciso deixa-lo submerso um tempo?? ou o tempo de fervura e suficiente?

 

No meu eu fervi e coloquei logo no aquário, até agora tudo bem, logo tiro uma foto de como ele está no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho uma metade de coco no meu aquário sem lixar as fibras exteriores.

Elas acabam por dar um ar mais natural e são uma boa ajuda para que o musgo tenha como se fixar em boas condições.

E não vão vazar a vista de nenhum peixe ou rasgar as barbatanas, se é esse o teu receio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho uma metade de coco no meu aquário sem lixar as fibras exteriores.

Elas acabam por dar um ar mais natural e são uma boa ajuda para que o musgo tenha como se fixar em boas condições.

E não vão vazar a vista de nenhum peixe ou rasgar as barbatanas, se é esse o teu receio.

 

Exactamente o meu medo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes estar descansado.

Se alguma fibra for demasiado rija e ficar espetada podes sempre cortar ou arrancar.

De resto, só mesmo se os peixes andarem demasiado agitados ou em escaramuças e forem contra as coisas, mas aí as fibras do coco são tão perigosas como algumas plantas, pedras, equipamento e elementos decorativos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu fiz o contrario de todos aqui.

primeiro cortei o coco,depois fervi e so depois tirei o miolo porque é bem mais facil tirar,na fervura o miolo descola-se da casca sozinho e depois raspei a casca apenas com uma faca.

so por dizer que com esta maneira nao aproveitas o miolo.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.