Novo Aquário (Help - Plantado)


Loco.lx

Recommended Posts

Boa Noite Amigos,

 

Irei montar um novo aquário plantado de água doce. No entanto ando com umas dúvidas e quanto mais leio... pior.

 

Gostava de saber o que aconselham e como aconselham a "instalação" do subsolo e fertilizante.

 

Em alguns site li que o melhor é: ELOS Terra Zero + Bottom mineral + ELOS Terra

 

Para vos enquadrar tenho um aquário de 90 litros... filtro ehein ecco pro 200, CO2 e luz de 70w.

 

 

 

Gostava de saber a vossa opinião e quais os passos a seguir...

 

MUITO OBRIGADO

Editado por Loco.lx

: Loco@Lisboa|Abrantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual as medidas do teu aquário/litragem?

 

Sou bastante sincero apesar dos substratos que mencionas serem muito bons, eu utilizo humus de minhoca (1cm-1,5cm) e areão do rio e a coisa até está a andar bem.

 

Existem variadissimos produtos, se tens disponibilidade económica experimenta esses,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tudo depende do tipo de aquário que pretendes... mas esses substratos a par dos ADA são o topo para aquários plantados... Se os utilizares e fizeres tudo certinho de certeza que não te arrependerás.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e obrigado pelas respostas... :) ainda estou a tentar perceber...

 

Boas amigo como o nosso amigo CaptainStuck mencionou esses substratos são muito bom eu não tenho experiência própria com ele mas pelo que li o feedback é enorme...

 

Tenta pesquisar bastante põem cá as tua duvidas o pessoal ajuda-te...

 

as ideias que tens do que queres o tamanho, e já sabes para plantados não se depende só do substrato implica muitas outra coisas...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luís,

 

Agradeço a resposta.

 

o meu aquário é um cubo de 45 cm, tenho CO2, filtro eco pro 200 (eheim) e a nível de luz tenho 67w.

 

Gostava de fazer um plantado com tapete...

 

Tenho algumas dúvidas relativamente às camadas de substrato, qual a melhor forma de o fazer!?

 

Outra duvida, se colocar um filtro com maior débito (entre 5 a 8 vezes/hora mais litragem do aquario) é prejudicial?

 

Cumprimentos e obrigado,

: Loco@Lisboa|Abrantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Relativamente as camadas de substrato, se utilizares elos, colocas em 1º a Terra Zero junto ao vidro, 2º Elos Bottom Mineral e por ultimo Elos terra...

Cerca de 5a7 cm de espessura no total das camadas de substrato...

 

Num aquário de apenas 45 cm esse débito pode ser muito forte... depende da fauna que metas também! Mas uma boa filtragem é sempre aconselhável, tens que conseguir arranjar um bom rácio de filtragem/caudal.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Captain!

 

era esse tipo de coisas que queria saber! Em relação ao racio, tenho de ler mais sobre o tema... :)

 

Achas que a luz se adequa à altura do aquario?

 

Cumprimentos,

: Loco@Lisboa|Abrantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em principio sim, 70 watts para 90 litros, parece bem. Que tipo de lâmpada é? (temperatura da cor,...?)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Penso que tens tudo para fazer algo interessante ;)

Agora é começar a planear o layout, escolhores o hardscae, a flora...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.