Overflow Ajuda


Paulo.rod

Recommended Posts

Boas

 

Vou transformar um aquário de agua doce em salgada e visto o aquário não estar furado tenho mesmo que optar por um overflow.

 

Então decidi ser eu mesmo a fazê-lo.

 

tamanho do aquário 80*40*50

 

1º impedimento- o aquário tem travessas francesas quase em toda a volta digo quase pois num dos cantos tem um espaço de +/- 11 cm e é ai que vai levar o overflow.

 

estive a fazer um esquema e gostava de saber a opinião do pessoal que tem experiência nesta matéria.

 

overflowq.jpg

 

Agora as minhas duvidas:

 

1º Qual a vossa opinião em relação as medidas.

2º Qual o diâmetro do tubo que devo usar para levar a agua para a sump e qual a altura que ele deve ficar dentro do overflow para este não desferrar.

3º Estava a pensar em usar acrílico de 3mm de espessura será suficiente ?

4º para ajudar a não desferrar vou ligar a saída de ar a uma powerhead será necessário usar alguma válvula anti retorno ?

 

 

ainda como medida de segurança adicional para que não haja inundações vou colocar uma bóia de segurança no aquário e se a agua chegar a esta ela faz desligar a bomba de retorno que será de 2000L/h .

 

penso que por agora é tudo aguardo as vossas opiniões.

 

abraço

Paulo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

Não sei se já fizeste o overflow mas se ainda não fizeste a mim parece-me que te falta uma parede na parte de trás do overflow. Da forma como está não vais conseguir ferra-lo.

 

Cumps

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OB-300S.jpg

 

ola , o melhor mesmo é copiares um sistema de marca , todos eles tem as medidas standard e a litragem para que servem.....nada melhor que ver isso com profissionais:) a uns tempos procuri e achei toda a informaçao, inclusive as medidas correctas de cada painel para fazer o overflow , nao o cheguei a fazer mas achei tudo na net

tenta procurar num site duma marca de overflow's como o acima

 

cumps e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ola eu ajudo eu ja fiz um overflow mas acabei por desistir devido ao barulho quero que saibas que o barulho da aspiração pode ser irritante caso tenhas de dormir na mesma divisão do aquario talvez fiques com o sistema a funcionar mas com grandes insonias : )

 

mas caso queiras continuar fazes o seguinte primeiro não precisas desse boraco para sangrar isso é burrice e eu explico :

primeiro no lado de dentro do aquario vais ter de fazer os furos ao nivel que queres ter a agua no quario ou seja nao vais fazer o furo muito em baixo para depois pensares fogo agora tenho 20 centimetros no topo do aquario que ainda podiam ter mais um pouco de agua.

depois do lado ja de fora convem ser o mais fundo possivel porque senão o lado de dentro sobe e do outro lado não está no mesmo nivel e resultado fazes uma inundação do caraças , depois tens de ter a consciencia que o tubo tem de ser o mais largo possivel senão acontece que o filtro bombeia mais agua do que o overflow pode mandar para baixo resiltado sump vazia aquario a vazar (inundação).

ou seja o buraco do overflow é a menor das tuas preocupações basta um tubo invertido bem largo em forma de U o truque é por uma mangueira de tubo de ar la dentro do tubo em u e chupar o ar para ele se encher com agua .

 

Espero ter ajudado um abraço qualquer duvida apita na minha pagina vou postar te algumas fotos do meu infelizmente o trabalho e a electronica não me tem deixado muito tempo Abraço

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se vais trans formar o aqua de agua doce p salgado vais ter de tirar tudo e secar o aqua... Não seria mais fácil e, visto a longo prazo, "mais melhor bom" fazeres um furo no aqua para coluna seca ou mesmo a saí de água à altura que quisesses??

 

Só uma ideia, hoje em dia é fácil arranjar material p furar o aqua com alguma segurança, também podes pedir que te o façam...

 

Boa sorte

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais