Discu doido


jpospr

Recommended Posts

meninamaria86

 

O disco que evidenciou os sintomas de stressado anda bem, a temperatura hj está de volta aos 28C mas o branco continua mal, não estou a ver que se safe

Continua deitado de lado, respira bem, mas não se consegue manter em pé...

 

encontrei um link com a mesma situação que tenho

 

Link

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que chatice! :( bem eu nunca tive esse problema e por isso nunca preceisei de fazer tratamento a esse tipo de problemas. Mas pelo que sei da doença, o facto de ter baixado a temperatura e eles terem estado expostos algum tempo pode ter dado o click para os seus discus adoecerem. Outras coisas que causam este problema sao TPA's em grandes quantidades (não em várias vezes mas em muitos litros de cada vez), parametros de água menos próprios.. entre outras coisas. Se quiseres e tiveres curiosidade dá uma espreitadela neste artigo que explica tudo muito bem: http://www.discusnew...wimblader.shtml

O discu que ao principio lhe estava a dar problemas conseguiu superar o problema sem ajuda o que foi óptimo, mas vamos ver se dá para tratar o branco. Há quanto tempo é que ele não come? Já está magro? tinha ou tem problemas a defecar?

Ah e neste momento evite ao máximo tocar-lhe.. ele apenas se deixa tocar porque não se consegue mexer e como é branco não dá sinais de ficar assustado. Isso provoca-lhes imenso stress e pode piorar a saude dele.

Editado por meninamaria86
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está magro, comia bem e até vinha comer à mão, agora está prostrado no fundo do aqua....eu nem olho aquilo faz-me stress. As fezes estavam fizes tinha feito à cerca de 1 mês tratamento e estavam todos porreiros

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que eu estive a ler, se for um problema simples da bexiga natatoria, a pressão da água que é exercida sobre o peixe poderá ser a causa fundamental deste problema. Eu tenho mais 2 aquas em casa mas nenhum me parece adequado para colocar este disco, aliás sou da opinião que quanto mais mexer e mais variações houver de água, pH e temperatura pior.

 

Se eu o subir a pressão exercida sobre ele vai ser menor, se o mantiver dentro deste aqua, mas dentro de uma maternidade que usei para criação de guppies será que poderá resultar?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me parece que o artigo em si quis dizer foi que a variação da pressão será a solução e não o problema como diz no 3º parágrafo.

As causas da doença não é a pressão da água mas sim a pressão de ar no interior da bexiga quando funciona mal, e esse mal funcionamento (cheia de mais - peixe boia ou pouco cheia -peixe vai ao fundo), e que pode ser fruto de varias situações como pode ler no parágrafo 2.

João Não sugeri para o mudar de aquário. É obvio que isso lhe vai provocar mais stress, e é bem capaz de o matar de vez.

O que se sugere no artigo é que ao longo do dia desça e suba o nível da água do aquário, para fazer variar a pressão que o peixe sente para estimular a bexiga nanatória a funcionar melhor e a resolver o problema por si só.

Esta variação de altura da água e, consequentemente de pressão sobre o peixe (a água tem um peso e é isso que se entende por pressão exterior) não vai ter qualquer influencia nos seus peixes saudáveis. Se assim fosse, por cada TPA que fizéssemos, ao baixar o nível da agua os peixes adoeciam. Por isso acho que é a melhor opção no seu caso é evitar muda-lo de sitio (sem maternidades nem o forçar ao que quer que seja para nao deteriorar a saude dele mais do que já está) e fazer este procedimento no aquário comunitario.

Editado por meninamaria86
Link to comment
Partilhar nas redes sociais