Areão do Rio AKI


Recommended Posts

Alguem sabe o preço de um saco de areão do rio no AKI? Pelo que sei existem umas sacas grandes tipo 20Kg que são muito baratas e com areão do rio. Amanha em principio vou la e gostava de saber +/- o preço.

Alguem sabe?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa só suja se quizeres...se tiveres paciência de a escolher à mão, os bagos de estuque com que ela vem ficam pelo caminho, depois é lava-la bem e fica impec. Agora se tirares do saco e meteres directamente no aqua, ai sim, é leitinho branco eheheh

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa areia branca tem que ser cuidadosamente lavada, pois contém muita sujidade. Não é passar 2 ou 3 vezes por água e já está. É preciso lavar mesmo bem, até a água da lavagem deixar de ficar suja ou quase. Depois um bom filtro nos primeiros dias faz o resto.

 

Eu uso dessa areia e deixei de ter a água turva no terceiro dia de montagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hunnn achas que o do colombo tem? Até é bastante grande.

Já agora esta areia não provoca nenhuma alteração na agua?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deve ter, telefona a perguntar, www.aki.pt

Quanto a areia, acho que não faz mal nenhum, há quem diga é que as areias não absorvem os nutrientes como o areão, logo as plantas dão-se mal. Se é verdade ou não, não sei , não percebo nada dessas teorias LOL

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Hunnn achas que o do colombo tem? Até é bastante grande.  

Já agora esta areia não provoca nenhuma alteração na agua?

Que eu saiba não. Ainda hoje lá passei a ver de madeiras. Desculpa lá mas o AKI do Colombo é uma m*rd*.... :wink: Aquilo nem se devia chamar AKI. É minúsculo. AKI's a sério é o de Alfragide e o de Setúbal (dos grandes são os únicos que conheço).

Quanto a provocar alterações à água, só se for calcária. Mas duvido muito. Deve ser silicatos. Mais a mais, se já vários outros user's aqui do fórum a usaram sem problemas, creio que não é motivo para alarme...

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um saco de 20KG chega-te perfeitamente, quando fui o de Alfragide só tinha de 40KG mas o de Loures tinha 20KG por 1Euro e pouco. Lava isto muito bem mesmo senão é leite dentro do aquario :twisted:

¸.·´¯`·.¸><((((º> Carlos Escórcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lava isto muito bem mesmo senão é leite dentro do aquario  8)

 

Foi isso que me aconteceu.. :D Acho que devia ter lavado melhor, e sempre pensei que assentasse mais rápido tambem.

 

A ver se o filtro limpa isto bem :D

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Optei por comprar um areão do rio um pouco mais caro mas a veu ver mais bonito. É bastante negro e não mesmo areai já parece areão e como eu sempre quiz ter areãi negro aproveitei. Só que foi uma beca mais caro. Este também tem que se lavar muito bem porque sai mesmo agua negra... Depois a ver se ponho fotos do dito cujo. 8)

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva andre filipe

 

e so uma sugestao: se tiveres tempo e não quiseres ter muito trabalho a lavar o areao, pede uma meia de senhora à tua mâe e poe o areao no autocolismo. Ainda contribuis para ajudar o ambiente gastando menos agua :wink:

Fica bem

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva novamente.

 

so uma sugestao: se tiveres tempo e não quiseres ter muito trabalho a lavar o areao, pede uma meia de senhora à tua mâe e poe o areao no autocolismo. Ainda contribuis para ajudar o ambiente gastando menos agua

Desculpa lá, mas não concordo totalmente contigo. O areão para ficar bem lavado tem de ser remexido. Ou seja, não é só por num coador/peneiro e passar água por ele. Ao colocarmos o areão todo no reservatório de água do autoclismo, mesmo com a passagem repetitiva de água, apenas estamos a lavar o areão mais periférico. O de dentro fica sempre sujo.

 

Corrijam-me se estiver enganado.

 

O que podemos fazer para poupar água, é fechar a torneira do autoclismo e encher o reservatório com a água já utilizada por nós. Já agora, um dos truques cá usados em casa é colocar umas 2 garrafas de litro e meio com pedras dentro de cada reservatório. Sempre se poupa 3 litros de água em cada descarga. O ambiente agradece e a carteira dos meus pais também :wink:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva a todos, Gostava que me dissessem se o dito areão do AKI é neutro ou depois temos o problema de alcalinizar muito a água??

 

Fiquem bem!!

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por mais que não queiram sujar as mãos, têm sempre que as sujar. Já disse que quanto a essa areia branca do AKI, têm que tirar os bagos de estuque que lá vêm misturados, enquanto a areia tiver esses bagos, ficam sempre com leitinho no aqua! Depois dos bagos tirados, é que se podem aventurar nessas técnicas lavagem.

Quanto as propriedades da areia, a areia não é inerte?

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia apesar de ser inerte não quer dizer que não seja de origem calcaria, o que provoca o aumento de Ph na água.

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva hotrodder,

 

Se voces me garantem que tem Ph abaixo de 7 e usam essa areia é porque ela é mesmo neutra, e sendo assim é um verdadeiro achado pois o preço da areia está muito cara nas lojas de aquarofilia.

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ter excelentes resultados.

O aqua foi re-montado e aproveitei 80% da agua antiga. O ph mantem-se nos 6.8 - 7.0

Por isso acho que é neutra cheers

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Rikardo eu vou ver se tiro. Ele não é muito escuro mas já é algo escuro. Possote dizer que um saco com 10Kg custa +/-3€

Depois aver se ponho fotos

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.