FLUVAL 303


Recommended Posts

Bom dia,

 

Queria expor aqui o que acontece com o fluval 303 que tenho lá em casa.

 

Quando existe uma falta de corrente lá em casa, o fluval não volta a trabalhar. Ou seja ele trabalha mas a turbina não roda, a cabeça do filtro fica quente mas sem a turbina rodar.

 

Depois com umas pancadas pequenas na cabeça o filtro começa de novo a trabalhar.

 

Quando assim não funciona, abro o filtro tiro o iman e a turbina volto a colocar e trabalha lindamente.

 

Alguém me sabe informar do que poderá ser?

 

Tenho grande estima pelo filtro, pois funciona à anos e nunca tinha dado problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo parecido já se passou com o meu também, que é um 405.

Tinha umas oxilações de energia em casa e acontecia-me isso, ou seja a corrente electrica deveria ter picos em que ficava a baixo dos 220v.

De tanto mexer, desmontar e montar, limpar o resultado foi ter danificado o rotor (turbina),parti-o, e tive que comprar um novo.

Montei o novo e este trabalhava normalmente até fazer nova oxilaçao de energia que depois custava a arrancar mas arrancava.

O resultado disto tudo, telefonei para as avarias da EDP e tiveram cá a verificar as linhas de corrente e a reapertar ligadores e trocaram a minha linha de fase, pois poderia estar sobrecarregada e já passaram alguns dias e nunca mais aconteceu.

No meu ver os equipamentos que nos temos trabalham a 220v, certo? Quando há oxilações de energia ou cortes esta não chega aos 220v / 230v que é o normal, ficando em algumas situações a 200v e pouco até voltar á normalidade, logo os aparelhos não funcionam normalmente.

Se tiveres possibilidade substitui o rotor (turbina) porque também pode ser desgaste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.